PSD X PMDB

Posição do presidente do PSD-SC, deputado estadual Gelson Merisio, sobre anúncio do Governador Pinho Moreira (PMDB) de desativar 15 das 35 regionais:
 *”Sobre as regionais? Estão tentando colocar aerofólio na Kombi pra ver se ela vira carro de corrida. Tem que extinguir toda essa estrutura cara, utilizada apenas para política partidária. Não há jeito certo de fazer coisa errada”*
 O Deputado Merisio se posiciona pela extinção das regionais desde 2015. Para Gelson Merisio, o caminho é o fortalecimento das Associações de Municípios, que não tem nenhum custo para o Estado.

Colombo e Merísio

Inter e a lanterna

O Inter de Lages terminou o primeiro turno do campeonato catarinense na lanterna , fato que não acontecia desde que o time voltou para a primeira divisão. A diretoria deve tomar uma posição agora, sob pena de perder o comando do time. Alguns jogadores e comissão técnica devem passar por uma avaliação rigorosa. Alguns jogadores devem sair e alguns novos devem chegar.

Aposentados

Tentaram misturar política partidária na associação dos aposentados. Um candidato a deputado Estadual tentou inflar uma chapa contra a atual diretoria e se deu mal . A situação com Armindo Araldi levou 1.072 votos e Tom Costa da oposição levou apenas 320 votos.

Foi mas não foi

Se o lageano usasse o dialeto local , o lageanes, poderia resumir a transmissão de cargo agora pouco em Floripa com a seguinte frase: foi mas não foi mas acabou fondo. Isto porque Raimundo Colombo não deve comandar a parte operacional do Governo, mas só renuncia no começo de abril. Enquanto isto o vice Pinho Moreira , está Governador , mas interino. Agradou o PMDB, e não desagradou o seu partido.

Tradicionalismo na Festa

Prefeito Ceron e vice Juliano Polese tem insistido na tese da volta do tradicionalismo na Festa do Pinhão 30 anos. O assunto foi discutido na reunião de quinta com a Gaby e GDO. Isto não significa que shows nacionais como Wesley Safadão, Marcos & Belutti, Jorge & Mateus, Simone & Simaria e o DJ Alok, não possam vir. Tradicionalismo é uma coisa, e show nacional, outra.

Dj Alok pode voltar a Lages

PR visa eleger deputado.

O PR de Lages está com novo diretório e quem preside o partido agora é o empresário Helder Violandi. O partido está se estruturando em Lages e região e o principal objetivo é o de se preparar para a eleição deste ano. Marcius Machado deve buscar uma vaga de deputado estadual. Na última eleição em 2014 o candidato fez em Lages quase 15 mil votos. Já na última eleição de prefeito ultrapassou os 30 mil votos.