Programa Regularização Fundiária.

Lançado agora pela manhã o programa que pretende regularizar a situação de quase três mil famílias que moram em áreas doadas pelo município mas não tem sua situação regularizada até hoje. As escrituras serão passadas para as mulheres e conta com a fiscalização do Tribunal de Justiça , através do Desembargador Ledio Rosa (Programa Lar Legal).

Denúncia é arquivada.

A partir de denúncia feita pelo então radialista Kiko Ranzolin no programa Boca no Trombone da Rádio Menina, o vereador Osni Freitas (PDT) e o advogado Alian Pinto Schlemper protocolaram denúncia na 5ªPromotoria do MPSC.

Eles pediam investigação sobre o fato do prefeito Antonio Ceron fazer parte de conselho fiscal da Casan e Celesc, sob alegação de que a função de prefeito exige dedicação integral, além iminente conflito de horários na agenda. De imediato foi instaurado o procedimento investigatório, informado Ceron sobre o feito para apresentar informações e, ao final, à luz daquilo que decidem os chamados Tribunais Superiores, a denúncia foi arquivada. A Promotoria determinou inclusive a publicidade de estilo àquilo que se encaminhou:

DIC mostra assassinos.

Polícia Civil, através da DIC, apresentou agora pouco os suspeitos de assassinar com um tiro o empresário Jó Netto Momm. Figura conhecida e querida na cidade, o engenheiro recebeu um tiro quando os suspeitos tentavam assaltar um comércio da família localizado no bairro Coral. O crime que chocou a sociedade, conhece agora os suspeitos. Um menor que reponde segundo o ECA e dois maiores. Matheus Alberto Oliveira(Bocão)  e Ederson Silva Fernandes (Tiziu) que vão responder pelo crime de latrocínio.

Sem Desembargador.

Em menos de um mês, a cidade perde duas vagas de Desembargador. Primeiro foi o advogado Richard da Silva, que buscava sua indicação para o Tribunal de Justiça. Foi preterido por um advogado de fora. Agora foi a vez do advogado João Vicente Ribeiro dos Santos, que buscava sua indicação para o Tribunal Regional do Trabalho, e o presidente Temer escolheu um advogado de Itajaí.  Ou seja, enquanto não tivermos força política, vamos comer pela mão dos outros, migalhas .

Lageano na disputa

Citação

O advogado lageano, João Vicente Ribeiro dos Santos, está na disputa para uma vaga no Tribunal Regional do Trabalho como desembargador. João Vicente foi escolhido em uma lista de 6 advogados, que depois virou 3, a agora depende da escolha do Presidente da República. Mais um teste para saber se temos força política ou vamos perder para o litoral mais uma vez.

No apagar das luzes.

Atual administração de Lages, teve quatro anos para tocar projetos. No apagar das luzes, faltando duas semanas para a barca partir, dá o start em um mega projeto. A quem interessaria ? Veja a matéria: Prefeito Toni Duarte assinou o termo oficial de doação de área de terras para a implantação do Lages Business Park, no distrito de Índios. O termo também foi assinado pelo diretor presidente do Grupo Koch, ao qual pertence à empresa vencedora da chamada pública Praiatur Participações. A partir de agora a empresa terá até 6 meses para apresentar o projeto executivo direcionado à área. Após sua análise e aprovação por um conselho, conforme rege a lei com aval da Câmara de Vereadores, será dado início à implantação do condomínio em três fases.                                                                                                        E como fica a situação da SC-Par que investiu o dinheiro para a compra do terreno? Chama a atenção, a pressa que a atual administração teve, em amarrar o negócio.