Esgoto volta a funcionar.

Completamente abandonada nos últimos quatro anos. Assim foi encontrada a Estação de Tratamento de Esgoto do Loteamento Lourival Beth, no Bairro Nadir. O resultado do abandono foi o colapso total e um cheiro insuportável em todo o bairro, ao ponto dos moradores xingarem até a mãe do papa e ligarem todos os dias para as rádios locais para reclamar. Diante de tamanho problema, o secretário Jurandi Agostini reuniu a equipe técnica da Semasa e buscou a solução, que passou pela reforma completa, num prazo recorde. E o resultado poderá ser conferido nesta quarta-feira,às 9:00 quando da reinauguração da estação de tratamento, além da entrega de  um parque infantil para as crianças, que inclui um campinho de futebol de areia. “Foi o pedido da garotada, que não pudemos deixar de atender”, confidenciou Jurandi.

Carmen de repouso.

No último sábado pela manhã, a deputada Carmen Zanotto fez uma nova tomografia a qual apresentou contusão pulmonar e uma fratura na costela do lado esquerdo. Ela continua hospitalizada e sua previsão de alta é para domingo à tarde. No entanto, deverá ficar em repouso durante uma semana.O acidente envolvendo a parlamentar aconteceu na tarde de sexta-feira, quando ela se deslocava de Florianópolis a Lages, na BR- 282 em Bocaina do Sul. A deputada e o seu assessor Ronaldo Duarte foram atendidos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O assessor já recebeu alta.

Votou contra.

Mais uma baixa.

Walter Manfroi que era diretor administrativo-financeiro da Secretaria Estadual da Saúde, acaba de entregar seu pedido de demissão.Era mais um lageano no governo estadual. Como mudou o secretário, Manfroi não se sentia mais a vontade com a nova equipe da saúde. Pode ter mudanças 

Manfroi da Saúde

na área da saúde no HGMTR.

Polêmica no Hospital

Colegas de imprensa agitados esta semana por conta do término das obras do HGMTR. Uns apostam que termina até o final do ano e outros chegam até a apostar que se ficar pronto podem desfilar nus pela cidade. Já no final de  semana o que chamou a atenção foi a visita do Fernando Castanheira, diretor do Hospital Nsra. Dos Prazeres, que foi conhecer a obra do novo hospital.

Casagrande lança livro.

Walter Casagrande, 53 anos, realizou um bate-papo e uma sessão de autógrafos do livro Casagrande e Seus Demônios, escrito por ele e Gilvan Ribeiro. A ausência sentida foi a da cantora e compositora Baby do Brasil, atual namorada de Casagrande. Ao ser questionado sobre o motivo para ela não ter ido, o ex-jogador afirmou que Baby estava no Rio de Janeiro para ensaios musicais da banda Os Novos Baianos. No livro, publicada pela Globo Livros, Casão, como é chamado carinhosamente o comentarista esportivo, narra suas experiências com drogas.