Maior obra.

Maior obra da gestão do Governador Colombo para Lages,  a ampliação do Hospital Tereza Ramos, uma obra de mais de 100 milhões de reais , deverá ser entregue em Junho ou Julho de 2018. Amanhã em Floripa, acontece uma reunião com o Secretário da Saúde  Acélio Casagrande para a definição dos 400 novos profissionais da saúde que deverão ser contratados. Móveis e materiais já contratados começam a chegar e ainda uma nova licitação deverá ser feita para o término completo da obra. Lages será referência na área da saúde.

João Alberto e Raimundo Colombo acertando os últimos detalhes.

Ala nova para AVC

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres inaugurou uma nova ala para atendimento de urgência para pacientes com AVC. O novo espaço  contempla a cadeia completa no atendimento  dos doentes, fruto do trabalho conjunto de município, governo estadual e federal através de emenda da deputada Carmen Zanoto.

No Social

Prefeito em exercício Juliano Polese fez um giro pela área do Desenvolvimento Social nesta segunda-feira, 08 de janeiro. Começou na cozinha comunitária no Guarujá que atende quase 100 pessoas dia e terminou no Centenário nas obras do abrigo de acolhimento, uma obra de quase 350 mil reais.

Investindo na saúde

Prefeitura de Lages continua investindo na saúde. Hoje pela manhã entregou a Unidade Básica de Saúde do bairro Centenário, que era muito esperada pelos moradores daquela região da cidade (Vila Nova, Santa Rita, São Luiz, Santo Antonio, Morro Grande). Segundo o prefeito Antonio Ceron “Trata-se de uma unidade completa, que vai atender mais de 7 mil moradores”.

Setembro Verde.

Setembro Verde é idealizado pela Sociedade Catarinense de Coloproctologia. Objetivo é oferecer informações gerais sobre o câncer de intestino, e, principalmente as formas de prevenção, além de orientar a população para a existência da doença e a necessidade da realização de exames preventivos. Segundo informações, trata-se do segundo tipo de câncer mais comum nas mulheres e o terceiro nos homens, responsável por 15.4 mil mortes somente em 2013, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Ceron nos postos.

Prefeito Ceron continua visitando as unidades de saúde nos bairros. Depoiscde visitar a unidade do bairro Popular ontem, e não ter gostado do que viu, hoje pela manhã Ceron visitou o Santa Helena e o bairro Centenario. Nestes bairros a situação estava melhor.

Esgoto volta a funcionar.

Completamente abandonada nos últimos quatro anos. Assim foi encontrada a Estação de Tratamento de Esgoto do Loteamento Lourival Beth, no Bairro Nadir. O resultado do abandono foi o colapso total e um cheiro insuportável em todo o bairro, ao ponto dos moradores xingarem até a mãe do papa e ligarem todos os dias para as rádios locais para reclamar. Diante de tamanho problema, o secretário Jurandi Agostini reuniu a equipe técnica da Semasa e buscou a solução, que passou pela reforma completa, num prazo recorde. E o resultado poderá ser conferido nesta quarta-feira,às 9:00 quando da reinauguração da estação de tratamento, além da entrega de  um parque infantil para as crianças, que inclui um campinho de futebol de areia. “Foi o pedido da garotada, que não pudemos deixar de atender”, confidenciou Jurandi.