Começou a demolição

Eu teria todos os motivos do mundo para ser contra a demolição da escola Aristiliano Ramos no centro de Lages. Meu pai, prof. Jader Marques, foi diretor da escola por muitos anos, e eu fiz ali o primeiro ano do ginasial. Mas como Lageano  não da para aceitar e ver e transitar por um centro da cidade em péssimas condições, e à espera de uma reforma ( com um projeto de transformação pronto), já a alguns anos. A reforma do centro passa pela demolição da escola, que nem mesmo valor arquitetônico histórico tem mais, pois é muito feio. Portanto que venha a demolição e um centro novo.

Transporte escolar

O governador Raimundo Colombo entregou ontem 10 ônibus escolares para alguns municípios do Estado. O município de Lages foi um dos contemplados. Este ano foram repassados aos municípios cerca de 120 milhões para o transporte de mais de 119 mil alunos da rede pública Estadual.

Pelo fechamento do Vidal Ramos.

Colega Edson Varela comenta que alguns pais de alunos pretendem se mobilizar contra o fechamento da escola Vidal Ramos. Vale lembrar que a escola foi transferida para o buraco em que hoje está, em uma transação nebulosa até hoje. Os alunos seriam transferidos para escolas próximas, como o Centro Educacional e o Cedup Industrial que tem muitas ofertas de vagas. No atual local, por ser um buraco, não existe espaço nem mesmo para se construir um Ginásio de esportes. A situação me faz lembrar de quando Rafael Greca era Ministro do Turismo e queria mandar dinheiro para restaurar o hoje Grupo Rosa, e pais e professores foram contra por interesses pessoais e particulares e deu no que deu. A escola ficou fechada muitos anos e hoje graças a uma intervenção do Governador Colombo, que na época era prefeito, finalmente foi restaurada. Governo do Estado deve sim fechar o Vidal Ramos, podendo transferir o prédio para o município e que alunos e professores sejam felizes em outra escola. Ganham todos. O interesse da comunidade deve prevalecer contra os interesses particulares de poucos.