Secretária que o Fim do CEDUP

Atual Secretária de Educação Simone Scrham, que é de Joinville, e sogra do candidato a Governador pelo MDB Mauro Mariani, quer acabar com os  18 CEDUPs de Santa Catarina. Mas isso não impede que a comunidade estudantil se mobilize. Isso aconteceu em Lages. Estudantes, mesmo aqueles não afetados pela medida porque já estão matriculados, foram para as ruas. Juntamente com gestores e professores engrossaram o protesto para que a medida seja revista.

Vereadores estiveram na secretaria em Floripa

Cidade Digital

O Terceiro Congresso Catarinense de Cidades Digitais , acontece em Lages de 19 a 20 de Abril. O objetivo é valorizar Prefeitos inovadores, e é direcionado para prefeitos, gestores, vereadores, e assessores visando a aproximação com o mercado fornecedor de tecnologias capazes de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico . Inscrições redecidadedigital.com.br

Fibra Ótica

Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Lages, último ato de Raimundo Colombo como Governador, vai permitir a instalação de rede de fibra ótica pela CIASC, no valor de 2,6 milhões de reais, com uma extensão de 100 Km. Primeira escola beneficiada foi o Caic Irmã Dulce, no bairro Guarujá.

Vandalismo

População reclama que o poder público corta muitas árvores. Mas quando o poder publico planta, e os vândalos quebram tudo, o que dizer ? O interessante é que a via gastronômica é ponto de passagem de bêbados que vem dos bares da avenida Presidente Vargas, e nesta caminhada acabam com as árvores plantadas. Polícia neles.

Começou a demolição

Eu teria todos os motivos do mundo para ser contra a demolição da escola Aristiliano Ramos no centro de Lages. Meu pai, prof. Jader Marques, foi diretor da escola por muitos anos, e eu fiz ali o primeiro ano do ginasial. Mas como Lageano  não da para aceitar e ver e transitar por um centro da cidade em péssimas condições, e à espera de uma reforma ( com um projeto de transformação pronto), já a alguns anos. A reforma do centro passa pela demolição da escola, que nem mesmo valor arquitetônico histórico tem mais, pois é muito feio. Portanto que venha a demolição e um centro novo.

Transporte escolar

O governador Raimundo Colombo entregou ontem 10 ônibus escolares para alguns municípios do Estado. O município de Lages foi um dos contemplados. Este ano foram repassados aos municípios cerca de 120 milhões para o transporte de mais de 119 mil alunos da rede pública Estadual.