Pelo fechamento do Vidal Ramos.

Colega Edson Varela comenta que alguns pais de alunos pretendem se mobilizar contra o fechamento da escola Vidal Ramos. Vale lembrar que a escola foi transferida para o buraco em que hoje está, em uma transação nebulosa até hoje. Os alunos seriam transferidos para escolas próximas, como o Centro Educacional e o Cedup Industrial que tem muitas ofertas de vagas. No atual local, por ser um buraco, não existe espaço nem mesmo para se construir um Ginásio de esportes. A situação me faz lembrar de quando Rafael Greca era Ministro do Turismo e queria mandar dinheiro para restaurar o hoje Grupo Rosa, e pais e professores foram contra por interesses pessoais e particulares e deu no que deu. A escola ficou fechada muitos anos e hoje graças a uma intervenção do Governador Colombo, que na época era prefeito, finalmente foi restaurada. Governo do Estado deve sim fechar o Vidal Ramos, podendo transferir o prédio para o município e que alunos e professores sejam felizes em outra escola. Ganham todos. O interesse da comunidade deve prevalecer contra os interesses particulares de poucos.

Seminário de Tecnologia.

Acontece na próxima segunda-feira (05/06/17), em Lages, no Parque Órion, com abertura às 9:00, o 3 Seminário Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica. Do seminário constam palestras, painéis, mesa-redonda e oficinas de capacitação. Na abertura uma palestra de Luiz Pimentel que é presidente do Instituto nacional de Propriedade Industrial e de Álvaro Prata que é Secretário do Ministério de Ciência e Tecnologia. O Seminário se estende até quarta-feira.

Manifestante é de SC.

O Jovem catarinense que teve a mão ferida durante os atos  contra o governo federal em Brasília na quarta-feira havia viajado para a capital federal com uma caravana organizada por movimentos sociais e estudantis, informou o Instituto Federal Catarinense (IFSC) de Araranguá, no Sul do estado, onde ele estuda. Segundo policiais no local, durante as manifestações ele tentou atirar rojão contra PM, mas o objeto estourou antes. O jovem passou por uma cirurgia na mesma tarde e teve três dedos amputados, segundo o instituto.

Ainda segundo o IFSC, o jovem recebeu apoio jurídico e a instituição ofereceu também atendimento psicológico a ele e sua família.