Caiu o veto

Presidente Temer tinha vetado o projeto que federalizava a chamada rodovia Caminho das Neves, que começa na Br-282, passa por Urubici/São Joaquim e vai até Bom Jesus no RS. O veto foi derrubado na Câmara e Senado. Alguns deputados com trânsito pela Serra não votaram: Celso Maldaner, César Souza, Mauro Mariani dentre outros não compareceram. A federalização para alguns pode acelerar o final das obras que vinham sendo tocadas pelo governo do estado .

Polícia para quem precisa

Deu no CL: Um vídeo gravado na Rússia em que um grupo de brasileiros pratica o machismo e misoginia repercutiu no Brasil.  A cena causou revolta e indignação na internet e nos principais meios de comunicação do país. Um dos homens que aparece no vídeo é tenente da Polícia Militar em Lages. A PM de SC divulgou uma nota sobre o caso , em que comunica que a corporação abrirá um processo administrativo pela atitude.                                                                                             O que chama a atenção é que o policial militar envolvido nos fatos da Rússia , é o representante da PM no Conselho De Defesa da Mulher de Lages.

Centro vai ser revitalizado

Depois de muito tempo, finalmente foi publicado hoje no CL, o edital para a licitação das obras de revitalização do centro de Lages. Projeto pronto, mas entreves burocráticos como a demora na demolição do Colégio, atrasaram o início do processo. Prefeito Antonio Ceron leu o edital neste sábado pela manhã na abertura do Recanto do Pinhão.

Rio Caveiras

O projeto para verificação e estudo do Rio Caveiras, sobre os motivos dos alagamentos em Lages, feito pela equipe técnica da Defesa Civil Municipal de Lages foi protocolado junto à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, em Brasília, em dezembro de 2017. De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, Jean Felipe de Souza, com este estudo técnico será possível analisar de maneira mais precisa o que realmente precisa ser feito de obras e ações para se evitar, principalmente, as grandes enchentes em Lages. O prefeito Antonio Ceron vai a Brasília na próxima semana tratar deste assunto e liberar emenda parlamentar para o Terminal Rodoviário de Lages.