Rio Caveiras

O projeto para verificação e estudo do Rio Caveiras, sobre os motivos dos alagamentos em Lages, feito pela equipe técnica da Defesa Civil Municipal de Lages foi protocolado junto à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, em Brasília, em dezembro de 2017. De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, Jean Felipe de Souza, com este estudo técnico será possível analisar de maneira mais precisa o que realmente precisa ser feito de obras e ações para se evitar, principalmente, as grandes enchentes em Lages. O prefeito Antonio Ceron vai a Brasília na próxima semana tratar deste assunto e liberar emenda parlamentar para o Terminal Rodoviário de Lages.

Novo seletivo

O município de Lages abrirá, nesta quinta-feira (15 de março), as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado com a finalidade de contratação temporária de profissionais. Os interessados devem fazer sua inscrição obedecendo ao período de 15 a 29 de março, se dirigindo exclusivamente à Biblioteca Pública Municipal, no Parque Jonas Ramos, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A contratação será por um ano, prorrogável por mais um. Todas as informações devem ser consultadas no edital, disponível no edital 001/2018, no site www.lages.sc.gov.br

 

Agora vai

Com os trabalhos sendo executados no centro, principalmente a retirada de cabos e fios antigos, e a assinatura nesta terça feira do convênio para a revitalização da nossa praça central, parece que finalmente a tão sonhada mudança do centro da cidade , vai acontecer.

Liberou geral

Lei municipal do ex-vereador Marcius Machado, que proibia o consumo de bebida alcoólica em vias públicas, parece que está com os dias contados. O Órgão Especial do Tribunal de Justiça, em sessão com a presença de 23 Desembargadores, declarou inconstitucional a mesma Lei Municipal, em Chapecó. A decisão foi unânime. Se lá liberou, aqui também…

Roger Waters

Seis anos após trazer a aclamada turnê “The wall live” para o Brasil, o cantor, compositor e baixista Roger Waters vai voltar ao país em outubro de 2018 para sua maior excursão por aqui: serão, inicialmente, sete shows em estádios, começando em São Paulo (dia 9/10, no Allianz Parque), passando por Brasília (13/10, no Mané Garrincha), Salvador (17/10, na Itaipava Arena Fonte Nova), Belo Horizonte (21/10, no Mineirão), Rio (24/10, no Maracanã), Curitiba (27/10, no Couto Pereira) e encerrando em Porto Alegre, dia 30, no Beira-Rio.