Obras voltam a acontecer.

As obras da Avenida Ponte Grande, que estavam paradas nos últimos quatro anos, foram retomadas na manhã de hoje. Prefeito Antonio Ceron, depois de seis meses de gestão junto a CEF, conseguiu a liberação dos primeiros 13 milhões que serão investidos na rede coletora de esgoto , na parte que vai da ponte do novo condomínio até a Avenida Antonio Ribeiro dos Santos e também o asfalto que será feito. Vale lembrar, que iniciadas ainda na gestão Renatinho, as obras estavam paradas e o dinheiro a fundo perdido estava na eminência de voltar para Brasília.

Limpeza no Caraha.

Prefeitura começou hoje cedo os trabalhos de limpeza no rio Caraha. O desassoreamento do rio em toda sua extensão deve melhorar o curso da água. Secretário de Meio Ambiente estuda a substituição das árvores existentes que não atendem a exigência de proteção das margens, e deve fazer a reposicao da grama ao final dos trabalhos.

Prefeito anuncia novidades.

Agora pouco em coletiva Prefeito Antonio Ceron anunciou o início das obras do desassoreamento do rio Caraha do Triângulo até o Caça e Tiro. Na segunda feira também será entregue a ordem de serviço de retomada das obras da UPA ao lado da Rodoviária. Foi anunciado também um atualização de valores na tarifa da Semasa de 6% , depois de 18 meses.

Mudanças no trânsito.

Algumas mudanças no trânsito local começam a acontecer. Uma providencial e o deslocamento do semáforo da rua Frei Rogerio, na praça da catedral, que vai adiantar para a Nereu Ramos, em frente do Julius Café. Vai melhorar a vida de pedestres e o fluxo de veículos.

Prefeito entrega ETE e quadra.

Prefeito Antônio Ceron entregou agora cedo a reforma da estação de esgoto do bairro Nadir. Entregue junto a inauguração das casas, ainda na administração Renatinho, a ETE passou os últimos quatro anos abandonada. Junto com a ETE o Prefeito entregou também uma quadra de futebol de areia e agora já anunciou a iluminacao da quadra nos próximos meses.

Falecimento de Dom Honeris.

Bispo emérito de Lages, Dom Oneres Marchiori, acaba de falecer no Hospital, aos 84 anos.

Dom Oneres é o terceiro bispo diocesano de Lages. Nascido em Carazinho (RS), no dia 02 de maio de 1933. 

Ordenado presbítero no dia 21 de fevereiro de 1961 em Roma, Itália. Sagrado Bispo Diocesano de Caçador (SC) no dia 17 de abril de 1977, em Lages (SC). Em 1983 é nomeado bispo coadjutor de Lages com direito a sucessão. Em 1987 assume a Diocese de Lages. Seu lema: “Prepara Caminho Seguro”, reflete seu espírito comprometido com a Igreja e com a Diocese de Lages. Dom Oneris era uma pessoa amada como poucos pelo povo de Lages. E o carinho era recíproco, tanto que mesmo aposentado, escolheu ficar no Retiro dos Padres na Vila Comboni.

Dom Honeris e o padre Davi Sá, com o Governador

Caso de polícia.

Administração passada , do Prefeito Elizeu Mattos , construiu algumas casas para relocar famílias que estavam nos terrenos por onde vai passar a Avenida Ponte Grande. As casas quase prontas até agora não foram entregues porque a Caixa ainda não recebeu a obra. Felizmente as famílias ainda não se mudaram, pois se lá estivessem, estariam hoje embaixo de água .

Imprensa no Recanto.

Gilberto Ronconi, presidente da CCO da Festa do Pinhão esclarece sobre o credenciamento  da imprensa no Recanto do Pinhão : “Quero explicar como funciona a participação das empresas de Comunicação. Pela primeira vez na história da Festa do Pinhão, a Prefeitura através da Fundação Cultural, abriu credenciamento para as empresas de Comunicação interessadas em fazer ações e participar ativamente do evento.
Publicamos o Edital no Diário Oficial da Prefeitura e também no Correio Lageano.
Por se tratar de uma praça pública, é nosso dever abrir espaço a todos e também para podermos organizar melhor a distribuição dos locais e ações. 
Colocado o prazo para apresentação de propostas, ficaram devidamente credenciadas os seguintes veículos:

RBS TV (NSC) – que fez o envelopamento visual da praça, e em contrapartida fará programas especiais diretamente do Recanto, inserções ao vivo, e ainda um show com Os Fagundes,do programa Galpão Crioulo, no dia 15/06.

RADIO MASSA FM – que colocará seu Balão de divulgação, e também fará ações e inserções ao vivo em sua programação.
(inclusive já esteve presente na abertura)
 RÁDIO CLUBE FM – colocará uma estrutura para transmissão de alguns programas ao vivo, dentro de sua programação.
Além disso, também na tarde de sábado, tivemos a gravação de um programa do SBT, fazendo chamadas para a Festa.                                                                                                                 Por determinação do nosso prefeito Antonio Ceron, queremos manter nossa praça voltada para a participação da familia lageana, onde as entidades filantrópicas estão ali comercializando a gastronomia típica, os nossos artistas mostrando seus talentos e as pessoas desfrutando de tudo isso. Afinal de contas, o Recanto é de todos nós”.