Quem será?

O PSD estava trabalhando até esta semana, com o nome do Deputado Estadual Gelson Merisio, como o único nome para concorrer à sucessão de Raimundo Colombo. Mas com a volta a política do ex-deputado Júlio Garcia, que se aposentou no TCE, o quadro começou a mudar. Nesta semana o deputado federal João Rodrigues, da mesma região do oeste do Merisio, teve seu nome lançado. Aguarda-se para os próximos dias a movimentação das peças no xadrez da política. Merisio e Colombo, conversaram em Lages.

Progressistas faz reunião

Mais de 50 filiados do partido Progressistas compareceram a uma reunião da sigla em pleno feriado. A reunião marcou o encontro de Esperidião Amin, que voltava de roteiro no oeste, com o deputado Silvio Dreveck que fazia roteiro na Amures. O foco do partido é estimular as candidaturas para deputados estaduais e federais. Em Lages, Lucas Neves e Juliano Polese, podem concorrer a Estadual e Luiz Marin deve sair a federal.

Amin e Dreveck

O presidente da Assembleia Legislativa de SC, deputado Silvio Dreveck estará em Lages nesta sexta-feira (17). Às 10h ele fará uma coletiva de imprensa na sede do PP (Rua Honorato Ramos), para fazer uma prestação de contas das ações enquanto presidente e contar o que está previsto na pauta da Alesc até do fim do ano.                                                                                                                                            Mas antes, na quarta-feira será a vez do atual presidente do PP, Esperidião Amin passar por Lages. Amin vai visitar o diretório.

Na Assembleia

O suplente de deputado Fernando Coruja Agustini (PMDB ), assumiu definitivamente a titularidade com a ida de Nei Ascarí (PSD), para o Tribunal de Contas. Isto significa que o governador não se incomoda muito com as críticas do Coruja na Assembleia. Já o deputado Natalino Lazare (PR) está indo para o partido Podemos, do Senador Álvaro Dias.                                                                                      O deputado Coruja pode ser uma alternativa de candidatura ao senado, principalmente se o PMDB não fechar com o PSD de Raimundo Colombo. 

Túnel do tempo.

No enterro do prefeito Vidalzinho (Vidal Ramos Jr). No lado direito o Governador Celso Ramos, Oscar Scheweitzer. Do lado esquerdo,  militar, meu pai prof. Jader Marques, Neco Ramos. Foi o enterro com maior  participação popular até hoje, em Lages. (Foto acervo Almirante Soares).

Vereador queima cartucho.

Vereador Jair Junior (PSD), errou mais uma. Mirou no secretário da administração de seu próprio partido, por conta dos cartões corporativos e errou no alvo mais uma vez. Promotor da Moralidade Pública indeferiu o andamento da denúncia. Vereador que vem se caracterizando por atirar contra todos e contra tudo, vem perdendo a credibilidade. Qualquer hora o tiro pode acertar o próprio pé.

Rei do besteirol ataca de novo.

Cópia mal acabada de um vereador da legislatura anterior, portanto não é nem autêntico, o vereador Jair Júnior (PSD), usou a tribuna da Câmara para sem conhecimento de causa, atacar a realização dos JASC em Lages. Vale lembrar que os recursos carimbados, se não viessem para Lages, iriam para outro município. O Ginásio Jones Minosso e todo o seu entorno, estão recebendo melhorias após 15 anos, graças aos recursos dos JASC. O mesmo acontece no Ginásio Ivo Silveira, que estava para ser demolido. O clube de Caça e Tiro, que foi referência no tiro, está recebendo uma estrutura nova, que vai ser usada pelos praticantes da modalidade, sejam sócios ou não. Vários outros ginásios passam por reformas, bem como campos de futebol. Escolas municipais vão receber material esportivo e acima de tudo, uma mudança de comportamento pode ser o legado maior. Ao invés de buscar autoafirmação no funk, muitos jovens podem se espelhar em atletas de ponta no seu dia a dia. Parece que o vereador torce pela mesmice, para que tudo fique como está. De besteirol estamos cheios.