Nos EUA

O Governador Raimundo Colombo, que passou o final de semana em Lages, e o secretário de Defesa Civil Rodrigo Moratelli, embarcam hoje para os Estados Unidos. Na agenda reuniões no Banco Mundial e na OEA, visando parcerias para a Defesa Civil.

PF e Ideli

A Polícia Federal (Curitiba) , abriu inquérito contra a ex-ministra Ideli Salvatti, depois da delação premiada do ex-presidente da Transpetro, em que ele afirma que a petista  solicitou ¨recursos  para a campanha de 2010 ¨. Ainda segundo o delator os recursos foram repassados pela doação oficial da Camargo Corrêa no valor de 500 mil reais. A defesa de Ideli Salvatti afirma que está segura do arquivamento das investigações.

Mariani descarta PSD

O presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani afirma em matéria publicada  na coluna do jornalista Moacir Pereira, que está descartada aliança de seu partido com o PSD nas eleições de outubro deste ano. Faz inclusive análise crítica sobre a candidatura de Raimundo Colombo ao Senado.

Rei ataca de novo.

O rei do besteirol, o vereador Jair Júnior (PSD), aquele que já fez várias denúncias ao Ministério Público, todas arquivadas por falta de provas, agora ataca de jornalista. Em um portal de notícias montado por viúvas da administração passada, e por isto mesmo de pouca credibilidade, o reizinho ataca  o prefeito em exercício. Como vereador e ocupando lugar de jornalista, não tem credibilidade e nem mesmo a imunidade parlamentar, chegou desagradando muita gente. A jornalista Olivete Salmória assim se manifestou: “Acho importante que a abertura de novos espaços na mídia, contudo, não concordo que faça isso encima do trabalho dos que atuam nesta área. E ao vereador Jair eu diria: melhor atuar como vereador do que assumir esta postura de “comentarista” que só virá atrapalhar gratuitamente sua atuação como político.”

Se faz parte de um partido da situação e ataca a atual administração, deveria ser coerente e pedir seu desligamento deste partido. Aí sim poderia ter alguma credibilidade. Já foi inclusive comissionado do gabinete de deputado, aqui em Lages.

 

Pode ser Vice

Empresário Luciano Hang, dono da Havan, causou expectativa na última sexta-feira quando convidou a imprensa para falar sobre política. Frustrou alguns que esperavam que se declarasse candidato.  Mas neste final de semana, o mega empresário teria recebido a ligação de um candidato à presidência, que teria lhe convidado para ser o vice na chapa. Ficou de pensar e responder.

Luciano Hang (Havan) e Isabel Baggio na Festa do Pinhão

Balanço geral

Prefeito Antônio Ceron, acompanhado do vice Juliano Polese e colegiado, concedeu entrevista coletiva para a imprensa lageana. Fez um balanço de como assumiu a prefeitura e do que foi realizado. Segundo o prefeito o resultado foi positivo, e expectativa de um 2018 bem melhor.