Festival Sabores de Lages.

Festival Gastronômico Sabores de Lages está acontecendo na cidade. Começou dia 30 de Junho e vai até 19 Agosto . São 14 restaurantes que oferecem pratos especiais com preço fixo de 24,90. Maiores informações no site: www.festivalsaboresdages.com.br. Estive saboreando a Alcatra do Galpão no Galpão Bar Gaúcho do amigo Romualdo, que recomendo.

Geração 14 a Festa.

Tudo começou como uma brincadeira no facebook, reunindo algumas pessoas que frequentaram o Bar 900 e as festas de carnaval do Clube 14. A lista foi aumentando e acabou se tornando uma festa, que pela animação da primeira, veio para ficar. No último sábado vários destas pessoas que frequentaram estes ambientes se reuniram no Serrano Tênis Clube.

Dança e música.

A partir deste domingo (16), começa no Teatro Marajoara o Festival Música na Serra, com concertos gratuitos sempre às 20:00. Mas além da música o balé também vai estar presente. Os bailarinos da Movere também  farão apresentações.  A professora Mayra Ceron Pereira acredita que a oportunidade de mixar a boa música com a arte de seus alunos será uma bela ocasião para os lageanos apreciarem um pouco do esforço de seus alunos e alunas.

FESPORTE em Lages.

Presidente da FESPORTE, Erivaldo Caetano, o Vadinho, acompanhado do Diretor Marcelo Gruel, estiveram em Lages na manhã de hoje. Enquanto o Prefeito Antonio Ceron se deslocava para Floripa para assinatura do convênio para a vinda de recursos para o JASC, a direção da autarquia se reuniu com o pres. da CCO Juliano Polese e Nilson Cruz da FME, para vistoriar o local do lançamento do JASC que acontece dia 27 de Julho. Os jogos acontecem em Lages, na primeira semana de Novembro.

Leoas na final.

Time de futsal feminino, o Leoas da Serra, venceu este final de semana e agora está na final do estadual feminino de futsal. Jogando em Chapecó

Rafaela Nicoletti treinadora das Leoas.

o time lageano venceu a Female por 4 X 1, e agora decide em dois jogos contra este mesmo time. Já no sub-20 o time não teve a mesma sorte e foi derrotado por 5 X 4, e agora no returno da categoria tenta reverter a vantagem da Female.

Camerata e Expresso

O grupo Expresso Rural, que marcou a música catarinense nos anos 80, apresenta suas canções com arranjos especiais da Camerata Florianópolis . O encontro já ocorreu no espetáculo Canção, no ano passado, mas foram tocadas apenas algumas músicas. Desta vez, será todo um show com a mescla de música erudita e rock rural. A cidade de  Lages no dia (13) às 20:00 no Teatro Marajoara, recebe a apresentação gratuita.

A parceria se desenha desde 2002, quando um primeiro contato foi feito entre os grupos. Na época não foi possível realizar a junção, mas os laços ficaram, tanto que em 2013 a Camerata incluiu músicas da Expresso Rural em um show. Então ocorreu o espetáculo Canção ano passado e a partir daí o projeto foi tomando forma. 

Serão executadas 15 canções do grupo que surgiu em 1981, em Florianópolis. Músicas como Nas Manhãs do Sul do Mundo, do primeiro disco, gravado em 1983, e as mais recentes, como Reggae na Casa Amarela, ganharam releituras desenvolvidas pelo pianista lageano Luiz Zago.