Fibra ótica

O prefeito Antônio Ceron e o presidente da CIASC, Ivan Ranzolin, assinaram a ordem de serviço para a implantação de 110 quilômetros de fibra ótica em Lages. Deverão ser conectados 104 pontos, incluindo todas as escolas municipais e estaduais e os postos de saúde.

Asfalto na Coxilha Rica

Para quem não acredita, aos poucos o asfalto na estrada geral na Coxilha Rica vai se tornando realidade. As máquinas já estão trabalhando , as pontes estão quase prontas e a ordem de serviço foi entregue publicamente nesta quinta feira. Serão 42 quilômetros até o Bodegão, beneficiando duas cooperativas que lá já estão instaladas. Os produtores rurais agradecem. Foi lançada a pedra fundamental de um hotel fazenda também.

Hotel Fazenda

Dr. Galeno Vieira

máquinas já estão trabalhando

Espumante catarinense.

Principal vitrine para o mundo dos espumantes, o 10º Concurso do Espumante Brasileiro, em Garibaldi (RS), concedeu duas Grandes Medalhas de Ouro para a Vinícola Abreu Garcia, única catarinense presente na categoria.

Foram premiados com medalhas de Ouro o Brut Rosé Champenoise 2016, e a espumante Geo – única brasileira elaborada a partir de uvas da variedade Vermentino. A Abreu Garcia, a primeira da ordem alfabética, foi o destaque na abertura dos resultados do julgamento para receber a distinção.

O 10º Concurso do Espumante Brasileiro avaliou 308 espumantes de 80 vinícolas. Foi a maior edição da temporada, registrando aumento de 16% no número de rótulos inscritos.

Participam espumantes elaborados por vinícolas de sete estados brasileiros – Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo – numa demonstração da diversidade da produção nacional.

Estrada vai sair.

Governador Raimundo Colombo deu a boa notícia. A ordem de serviço para o asfaltamento da estrada na Coxilha Rica já foi entregue para a empresa que venceu a licitação. Com isto os 27 km da BR-116 até o Bodegão , passando pela Vigia, já pode ser asfaltado .

Estrada vai sair.

Governador Raimundo Colombo deu a boa notícia. A ordem de serviço para o asfaltamento da estrada na Coxilha Rica já foi entregue para a empresa que venceu a licitação. Com isto os 27 km da BR-116 até o Bodegão , passando pela Vigia, já pode ser asfaltado .

Ceron na Caixa.

Prefeito Antonio Ceron que esta em Brasília buscando recursos para o município, contou com o apoio do Governador Raimundo Colombo, para em audiência com o presidente da CEF, Gilberto Occhi, solicitar financiamento para a construção do centro administrativo de Lages. A ideia de Ceron é pagar o financiamento com o dinheiro que hoje é gasto com o pagamento de aluguel dos imóveis locados pela municipalidade.

Ingresso deve ter mesmo preço.

A notícia de que a cobrança de valores de ingresso diferente para homens e mulheres é ilegal e que bares, restaurantes e casas noturnas terão um mês para se adequarem gerou discussões e reacendeu o debate sobre igualdade de gênero na noite. Em Santa Catarina, as principais empresas dos setores de lazer e entretenimento começam a se preparar para atender a nota técnica do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O órgão, parte  da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), divulgou o documento na última segunda-feira .Algumas casas de Santa Catarina já trabalhavam com venda de ingressos unissex de forma parcial antes da divulgação da nota técnica.                                                                                                  Sou contra também à meia-entrada. O Brasil é um dos poucos países do mundo que tem este tipo de diferenciação entre espectadores.