Estrada da Coxilha Rica

A estrada que está sendo asfaltada na região da Coxilha Rica, interior do município de Lages, vai favorecer aos produtores de soja, gado e madeira, naquilo que já está sendo considerada a nova fronteira agrícola do Estado. Para os que não gostam de Lages, e que são contra a obra resta apenas se lamentar. Mesmo com a mudança de Governador, como os recursos são irreversíveis, a obra esta andando sim.

Cooperativa na Coxilha

São duas cooperativas ali instaladas que estão recebendo a produção da região. Um hotel fazenda também esta sendo construído, em uma das regiões mais bonitas do Brasil.

Chamando novos empregos

O prefeito Antonio Ceron recebeu na tarde desta quarta-feira (12) a visita do presidente da Flex Relacionamentos Inteligentes, Topázio Silveira Neto. Ele anunciou que em breve Lages deverá ganhar mais uma unidade avançada da empresa.

Trata-se do terceiro laboratório de tecnologia da Flex no país. Esta nova estrutura deverá estar localizada dentro do Orion Parque Tecnológico.

A Flex começou em Lages com compromisso de gerar 400 empregos e atualmente conta com mais de 2.500 funcionários, comentou o presidente.

Estado atrasa salários

O governo de Santa Catarina confirmou ontem (12) oficialmente que no mês de julho efetuará o pagamento de apenas 25% do 13º salário dos servidores públicos. A alegação é de que a crise financeira impedirá de efetuar o crédito de metade da gratificação natalina.

Os outros 25% deverão ser pagos em agosto ou setembro, a depender do comportamento da arrecadação. A segunda metade só em dezembro. O parcelamento de metade da gratificação natalina ocorre pela primeira vez.  O MDB fica fragilizado. Reedita a síndrome dos salários atrasados.                                                                                                                                                                             Para o deputado Gelson Merísio, o PMDB é PHD em atrasar salários.

Processo Anda

A juíza Karina Maliska Peiter em despacho nos embargos de declaração deferiu a imissão de posse da área desapropriada para a empresa Berneck à Prefeitura de Lages.  Cabe agora a prefeitura dar sequência ao procedimento para destinar a área em litígio (e mais a desapropriada da Seara) para a empresa Berneck construir a unidade. E isso encaminhado com segurança jurídica. Nesse sentido um projeto deve ser enviado em caráter de urgência à Câmara de Vereadores para tal providência.

Pinho sofre derrota.

Primeira derrota de Pinho Moreira na Assembléia. A MP 220/18 foi derrubada com 24 votos contrários. A base do governador Pinho Moreira obteve apenas 12 votos favoráveis. Conteúdo da MP 220/18 visava reduzir de 17% para 12% a alíquota do ICMS para operações com mercadorias destinadas ao contribuinte para comercialização, industrialização e prestação de serviços.  A MP editada em abril representava aumento de impostos para setores do comércio.                                                         O empresário Luciano hang, crítico fervoroso contra o aumento dos impostos , foi à Alesc defender a não aprovação da MP 220/18. Entendia que o menos era mais. Tanto ele quanto os varejistas contrários à elevação tributária, foram vencedores e o governo derrotado..

Luciano encontrou a comitiva do Pinhão

Melhorias no aeroporto

Prefeito Antônio Ceron esta recebendo neste momento, na prefeitura, representantes da Aeronáutica , Cindacta II, para resolver de uma vez o problema dos voos no aeroporto municipal. Os voos por instrumento tem tido problemas o que tem causado o cancelamento de alguns horários.