Trilha do Pinhão

Depois de ficar três anos sendo realizada fora de Lages, e retornar somente no ano passado, um dos eventos mais interessantes paralelos à Festa do Pinhão , a Trilha do Pinhão, vai acontecer no dia 26 (sábado). Promovida pelo Jeep Club Lages, a largada acontece na estátua do Correia Pinto às 8:30 devendo ser concluída até as 14:00. Deverão estar presentes mais de 90 veículos 4 x 4 (400 pessoas). A premiação acontece logo após o almoço, na sede do Jeep Club Lages. Inscrições no local da largada, ao preço de 150 reais por veículo.

Recanto vai bombar

Melhor estrutura do Recanto do Pinhão já montada até hoje, pretende bombar o espaço onde acontecem os shows locais, regionais e até um show nacional. Localizado no centro da cidade, o Recanto do Pinhão vai ter tablado coberto  e mais 2 boxes de comida/bebida fornecidos por entidades beneficentes da cidade. A abertura acontece no sábado 19:00, às 10:00, com show do Elton Saldanha.

Resgate da Tradição

Gaby e GDO, empresas que tocam a Festa do Pinhão, em parceria com a PML, prosseguindo no resgate da tradição da Festa, estão lançando um novo jingle (música), que fala da Festa.                                                                                                           Os músicos Joca Martins, Mano Lima, Cristiano Quevedo, Érlon Péricles e Quarteto Coração de Potro se uniram para presentear a 30ª Festa Nacional do Pinhão com uma canção para mostrar a grandeza, fatos marcantes na história e símbolos que representam o evento.  “Lageana Tradição” é uma homenagem dos artistas consagrados pelos seus talentos e que têm em suas carreiras passagens importantes pelos palcos da Festa do Pinhão, em especial o da Sapecada da Canção.                                                                                                                                             Vale lembrar que já existiam duas outras músicas. A primeira do Chico Assis, e a segunda do Volnei Varaschin, ex-Expresso Rural.

Recanto do Pinhão

Abre neste sábado pela manhã o Recanto do Pinhão. Este ano será totalmente modificado, com várias melhorais. Com o espaço ampliado com a demolição da escola, o palco muda de lugar e a pista de dança com 300 metros será coberta, facilitando a vida dos turistas principalmente em dias de chuva. Vai aumentar o número de entidades que vão trabalhar, passando de seis para oito o números de boxes que vão comercializar comida e bebida.  Do pinheiro nasceu a pinha da pinha nasceu o pinhão….

Palco fica entre as palmeiras

espaço vai ser coberto