Apoio aos ex-presidiários.

Padeiro tribunaA instalação da Casa de Apoio ao Egresso (ex-presidiários/penitenciários) em Lages, como forma de garantir a recuperação do ser humano e a reinserção deste na sociedade é a proposta apresentada pelos vereadores Adilson Padeiro e Marcius Machado (ambos do PR) na moção 083/16. A matéria é destinada ao governador Raimundo Colombo e à secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca.

A Casa de Apoio ao Egresso (ex-presidiários), teria por base a assistência direta, o estreitamento dos vínculos familiares, a construção e ampliação da rede social de apoio, parcerias com órgãos governamentais ou não e projetos que priorizam a capacitação profissional e a geração de renda. Também possibilitaria a regularização de documentos pessoais e situações jurídicas, além de apoio psicossocial e encaminhamentos para resolução de problemas de saúde.

“A resolução destas questões básicas é imprescindível para que o egresso possa buscar uma capacitação profissional e/ou a inserção no mercado de trabalho”, destaca o documento, aprovado por unanimidade na Câmara de Lages.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.