Banco da Família

A empresária lageana Isabel Baggio, fundadora e presidente do Banco da Família, e o diretor Carlos Eduardo de Liz estão participando, em São Paulo, do 19º Encontro Mundial de Saneamento – World Toilet Summit, em São Paulo. Esta é a primeira vez que este evento, o maior do mundo sobre o tema, é realizado no Brasil. A programação termina nesta terça-feira.

Entre as fundações internacionais que estão representadas está a Water.org, instituição parceira do Banco da Família no BF Saneamento, uma linha de crédito voltada para construção e reforma de instalações sanitárias para famílias de baixa renda desde 2017 em cidades do Sul do Brasil. Por meio desta linha, o Banco já emprestou acima de R$ 8 milhões e a meta é atingir 8,5 mil famílias até 2021.

Outra instituição que estará no encontro é a Fundação Gates, que impulsiona saneamento, igualdade social e educação em diversos lugares do planeta. Fundado há 21 anos em Lages, o Banco da Família é pioneiro no Brasil na área de micro finanças e já está presente em 22 cidades de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Paraná.

A instituição oferece linhas de crédito para diversas situações, desde apoio ao empreendedorismo, seguros e despesas emergenciais não previstas, até a construção de casas.Isabel Baggio, presidente do Banco da Família, Audrey Berg-Clothier, consultora Sênior para América Latina Water.org, Carlos Eduardo de Liz, conselheiro administrativo do Banco da Família, e Josiane Cabral, coordenadora do projeto Water.org BF Saneamento (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.