Big Boy.

Big Boy, o grande garoto. Para quem tem um pé nos anos 70, deve lembrar deste nome. Pois bem, neste final de semana, se vivo fosse, o Big Boy, ou melhor durante o dia um simples professor de geografia, mas a noite o Big Boy, primeiro grande DJ brasileiro e grande locutor, estaria completando 70 anos. Morto em 1977, de um ataque de asma aos 34 anos, Milton Duarte, com o codinome Big Boy, tinha um programa , na rádio Mundial do Rio de Janeiro. Aos sábados, tocava somente músicas dos Beatles, e durante a semana os grandes clássicos do novo rock, como Led Zepellin e Rolling Stones. Criou com o DJ Ademir o famoso baile da pesada, e fazia a cabeça da rapaziada dos anos 70. Aqui em Lages a rádio pegava muito

Big Boy na rádio Mundial

Big Boy na rádio Mundial

mal, e quem queria um som perfeito, tinha que pegar a BR-116, lá pelas alturas da Lactoplasa, para sintonizar melhor o som do Rio de Janeiro. Procura no google a matéria que foi ao ar ontem no Jornal da Globo, na coluna do Nelson Motta, que vale a pena relembrar.

Publicado em Variedades por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

3 pensou em “Big Boy.

  1. Coincidência ou não quinta-feira estava pesquisando sobre ele ,realmente um cara que fez diferença..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.