Ciasc quer melhorar a internet em Lages.

Um projeto para melhorar a qualidade da internet e a comunicação nos órgãos públicos está em andamento no Estado. O trabalho é conduzido pelo Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) e consiste em interligar em uma única rede todos os órgãos estaduais, municipais e até federais.

A proposta foi apresentada nesta segunda-feira pelo presidente do Ciasc, Roberto Amaral, ao secretário do Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte.Já para Lages, o presidente do Ciasc busca viabilizar o sistema, e um levantamento é feito para apurar quantos quilômetros de fibra ótica serão necessários, quantos pontos serão atendidos e qual o investimento a ser feito. Não há previsão de quando o serviço será implantado em Lages, mas estima-se em um ano o tempo de obras para deixar tudo pronto.

Roberto Amaral na SDR

Roberto Amaral na SDR

Publicado em Geral por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.