Como no jogo da sedução.

Alguns colegas de imprensa estão cobrando uma destinação ao terreno que foi comprado para a instalação da Sinotruck. Lembro que o então prefeito Renatinho foi cobrado para que comprasse o terreno para a ZF. Resistiu o quanto pode e se tivesse comprado hoje lá haveriam  também vaquinhas pastando. Digo isto porque o jogo de atrair empresas para Lages, é como o jogo da sedução. Para se conseguir uma (um), tem de se insinuar para vários (as). E nossos representantes na SC Parcerias (Costinha e Jura), tem feito de tudo para trazer algumas empresas para a região. Nossas ofertas são poucas, se comparadas com o que é oferecido no litoral. Várias empresas aqui estiveram conhecendo nossas potencialidades, mas o jogo é comercial, ninguém vai vir para Lages só porque hoje somos a terra do governador. Para se ter ideia deste jogo, em 2011, o prefeito Renatinho recebeu pela primeira vez os representantes da Novaer Craft (fábrica de aviões). Em 2012 o Governador e então prefeito, receberam em Floripa, o Ministro de Ciência e Tecnologia que anunciou a vinda desta empresa para Lages. Em novembro deste ano, o agora prefeito Elizeu Mattos, mais uma vez recebeu a direção da empresa, que em um terreno comprado pelo Governo Estadual, nas proximidades do aeroporto, anuncia que definitivamente vem para Lages. São 4 anos de trabalho intenso. É como o jogo da sedução, namoro, noivado e finalmente o casamento. Este é o jogo, e quem tiver pressa é bom se mudar para o litoral. Se tendo o Governador, as coisas assim funcionam, imagine se não tivéssemos. Lembram dos oito anos de Governo Luiz Henrique da Silveira ? Quantas empresas vieram para Lages ?  Nenhuma….

Novaer, primeira reunião na Prefeitura

Novaer, primeira reunião na Prefeitura

 

Ministro anuncia vinda da Novaer

Ministro anuncia vinda da Novaer

 

Avião da Novaer Craft que vai ser feito em Lages

Avião da Novaer Craft que vai ser feito em Lages

 

Publicado em Economia por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

2 pensou em “Como no jogo da sedução.

  1. Acredito que fórmula amor x negócios (sedução x lucro) não combina, não da certo.

    Quando o Ford foi cogitada para vir para o Rio Grande do Sul, não houve delongas (sedução) e foi loga para Bahia e está funcionando até hoje.

    Quem quer ganhar dinheiro não fica ‘seduzindo” por anos… acha um novo amor rapidinho!!!!!

    Para refletir: A 5ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre condenou a Ford a ressarcir o governo do Rio Grande do Sul em R$ 162 milhões pelos investimentos que foram realizados para a construção de uma fábrica da empresa no município de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em 1998.

    E no Continente das Lagens alguém vai pedir indenização?????
    Duvido muito!!!

  2. bem Nelson, não sei se é por causa do governo do PT, mas as Casas Bahia fecharam todas as unidades no RS, amigo meu empresário que tem 52 lojas espelhadas pelo país me falou que o único estado que ele não abre é no RS, se processaram a Ford, imagina o medo das outras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.