Um dos maiores investimentos em infraestrutura do Governo de Santa Catarina na região serrana está prestes a sair do papel. Com o processo licitatório concluído, a empreiteira definida e as licenças ambientais liberadas, a ordem de serviço para a construção de três novas pontes na Coxilha Rica deve ser entregue ainda em setembro. A construção das três pontes corresponde à primeira etapa da implantação e pavimentação da rodovia da Coxilha Rica, que será denominada de SC-390. Todo o projeto prevê 42 quilômetros de asfalto e está orçado em R$ 82 milhões.
As novas pontes serão erguidas sobre os rios Sanga Tatetos, Pelotinhas e Arroio Penteado, com investimentos de R$ 3,5 milhões do Estado. A obra será executada por uma empresa de Florianópolis, vencedora da licitação.
Paralelamente, o Governo negocia com o 1º Batalhão Ferroviário do Exército, sediado em Lages, a execução da segunda etapa, que consiste na pavimentação do trecho de 27 quilômetros partindo da BR-116, na localidade de Vigia. As demais etapas, que levarão o asfalto até a localidade de Bodegão (acesso à futura Usina Paiquerê), passando por Escurinho e São Jorge, serão executadas na sequência.