Coxilha Rica mais perto.

Um dos maiores investimentos em infraestrutura do Governo de Santa Catarina na região serrana está prestes a sair do papel. Com o processo licitatório concluído, a empreiteira definida e as licenças ambientais liberadas, a ordem de serviço para a construção de três novas pontes na Coxilha Rica deve ser entregue ainda em setembro. A construção das três pontes corresponde à primeira etapa da implantação e pavimentação da rodovia da Coxilha Rica, que será denominada de SC-390. Todo o projeto prevê 42 quilômetros de asfalto e está orçado em R$ 82 milhões.

As novas pontes serão erguidas sobre os rios Sanga Tatetos, Pelotinhas e Arroio Penteado, com investimentos de R$ 3,5 milhões do Estado. A obra será executada por uma empresa de Florianópolis, vencedora da licitação.

Paralelamente, o Governo negocia com o 1º Batalhão Ferroviário do Exército, sediado em Lages, a execução da segunda etapa, que consiste na pavimentação do trecho de 27 quilômetros partindo da BR-116, na localidade de Vigia. As demais etapas, que levarão o asfalto até a localidade de Bodegão (acesso à futura Usina Paiquerê), passando por Escurinho e São Jorge, serão executadas na sequência.

Fotos André Freislaben

Fotos André Freislaben

coxilha rica andre 2

Publicado em Economia por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.