Criada Comissão Parlamentar Processante.

Deu no Diário Catarinense: Comissão é criada para decidir sobre Impeachment do Prefeito de Lages:

votaram a favor do prefeito.A Câmara de Vereadores de Lages instalou uma Comissão  Parlamentar Processante (CPP), para decidir sobre o impeachment ou não do prefeito Elizeu Mattos (PMDB), preso desde o dia 5 deste mês suspeito de um esquema de corrupção e pagamento milionário de propina.

A CPP foi criada na sessão de segunda-feira, a última antes do recesso parlamentar que vai até o dia 2 de fevereiro, e avaliará as suspeitas que recaem contra o prefeito apuradas pela Operação Águas Limpas do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Foram 10 votos a favor e seis contra.O prazo inicial para a produção do relatório é de 90 dias. Foram definidos por sorteios os três vereadores integrantes, sendo que dois são da oposição ao partido do prefeito.                                                     O presidente será Luiz Marin (PP) e o relator Juliano Polese (PP). Também integra a equipe o vereador Gerson dos Santos (PMDB).                                                                      Na tarde desta terça-feira, os vereadores consultaram o departamento jurídico da Câmara para decidir se a CPP fará reuniões mesmo durante o recesso ou não.                              — Estamos aguardando o posicionamento do jurídico. Penso que a comissão deveria se reunir, mas desde que tenha condições para trabalhar — disse o vereador Juliano Polese lembrando que na próxima semana os funcionários do Legislativo entrarão em férias coletivas.

Publicado em Política por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

2 pensou em “Criada Comissão Parlamentar Processante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.