Da imobilidade urbana.

Um dos Prefeitos mais famosos do Brasil, positivamente falando, até hoje é o Jaime Lerner, que foi Prefeito de Curitiba, e criou o ônibus expresso, que tem vias próprias para seu trajeto, isto lá pelo início dos anos oitenta. Precisou a manifestação nacional da semana passada, patrocinada por quem não anda de ônibus para se redescobrir o tema mobilidade urbana. Governador Raimundo Colombo voltou da reunião com a Presidenta Dilma, preocupado com o tema. Já aqui em Lages, a revitalização da Avenida Duque de Caxias, contemplava um corredor exclusivo para o transporte público de passageiros, que foi retirado do projeto pela atual administração, fazendo inclusive com que a obra ficasse parada até agora. Os gestores de planejamento, que pretendem dar um choque de gestão na atual administração, poderiam se manifestar e adotar o projeto original. Já iriam sair na frente e levar pontos por conta da mobilidade urbana.

Projeto original foi modificado.

Projeto original foi modificado.

Publicado em Economia por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

1 pensou em “Da imobilidade urbana.

  1. De certo, vão fazer a coisa andar no último ano de mandato, ai mostram serviço para buscar uma reeleição. Lages ao invés de andar para o futuro, retrocedeu, infelizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.