O vereador Juliano Polese (PP), relator da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que analisa o impeachment de Elizeu Mattos, recebeu na Câmara o presidente da seccional Lages da OAB, Marcelo Menegotto, que apresentou ofício definindo Luiz Carlos Ribeiro como o advogado dativo da defesa. Com tal formalização, Elizeu Mattos tem, a partir desta terça-feira, dez dias para apresentar sua defesa junto a CPP da Câmara. Luiz Carlos Ribeiro foi indicado, segundo o ofício 01/2015 da OAB, por ser “militante assíduo e conhecido na comarca, bem como possui ligações estreitas com o partido político do sr. Elizeu Mattos”.
O presidente Marcelo Menegotto afirmou que a OAB, representado por ele ou pelo presidente da Comissão da Moralidade Pública da Ordem, Luís Felipe Kuhn Gocks, vai acompanhar os passos da CPP para “garantir a lisura de qualquer procedimento do processo, bem como o direito a ampla defesa e ao contraditório”.
Munido de tais documentos, Polese entrou em contato com os demais membros da CPP, vereadores Gerson (PMDB) e Luiz Marin (PP) – e marcou a data para a próxima reunião, no dia 2 de fevereiro, às 15:00. Enquanto isto em Florianópolis, séquito de viúvas do prefeito afastado, torce pela liberação do mesmo em julgamento junto ao Tribunal de Justiça. É grande a torcida.