Defensoria ganha mais vagas

O governador Raimundo Colombo sancionou, nesta quarta-feira, 11, a lei complementar que cria 60 cargos de defensores públicos em Santa Catarina. Atualmente, a Defensoria Pública conta com 60 profissionais e a lei permitirá dobrar o número de defensores públicos para prestar atendimento jurídico à população carente de Santa Catarina. Dos 60 novos cargos, 30 serão preenchidos a partir de julho de 2014 e os demais 30 cargos a partir de 31 de março de 2015.

De acordo com o defensor público-geral, Ivan Ranzolin, com o reforço no efetivo, a Defensoria Pública do Estado ampliará significativamente o atendimento à população nas comarcas em que atua, possibilitando seguir com o processo de interiorização das atividades com qualidade e eficiência. Ranzolin explica que não haverá necessidade de realização de novo concurso público neste momento, pois serão chamados os candidatos aprovados no concurso vigente.

Publicado em Direito por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.