Desafios da educação especial.

A realidade, as conquistas e os desafios da educação especial estão na pauta de um importante evento que ocorre nesta segunda e terça-feira em Lages, na Serra Catarinense, com professores e especialistas discutindo como garantir a inclusão social, melhorar os atendimentos e, por consequência, a qualidade de vida das pessoas.

Com o tema “Educação especial: construindo saberes na perspectiva de uma sociedade inclusiva”, o curso de formação continuada ocorre no auditório do Centro Educacional Vidal Ramos Junior, no centro de Lages, e é voltado principalmente aos cerca de 280 professores das 12 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da região serrana, que abrangem 1,8 mil alunos.“A inclusão é um tema que palpita no coração de quem se diz educador. Nós nascemos para seremos felizes, mas isso só é possível se praticarmos a lógica da inclusão”, conclui a secretária-adjunta de Estado da Educação, professora Elza Moretto.educacao especial.

Publicado em educação por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.