Deu na RBS e repercutiu no Varela.

“Jornalista Renato Igor tem feito em suas intervenções no Bom Dia SC(RBSTV) análise de como estão as principais cidades catarinenses depois de 25 meses dos novos prefeitos. Já fez isso de Blumenau, Criciúma, Itajaí e nesta quinta-feira foi a vez de Lages. Deu vontade de chorar…                                                                                             O jornalista resgatou uma série de propostas (e promessas) do prefeito preso e afastado Elizeu Mattos. Apontou que nenhuma foi cumprida passados os 25 meses de mandato. Citou que uma providência que seria atacada de imediato era a área da saúde, eliminando filas, demandas e outros problemas. Igor citou que a nova administração conseguiu piorar o que já era ruim. Apontou que a área de desporto que era um dos destaques em Lages está capengando. Lembrou até dos instrutores de academias (ao ar livre) que existiam e que a nova administração conseguiu fazer desaparecer.                                                                                                                   O jornalista da RBSTV fez referências ainda a situação vexatória de Lages ter um prefeito preso. Resgatou a história dos diálogos de Elizeu Mattos, gravados pelo Gaeco, onde o prefeito pedia para enrolar (o famoso enrolation). Ou seja, se de cidades como Blumenau, Itajaí, Criciúma e as outras avaliadas, apontou-se quadros otimistas, sobre Lages foi só desgraceira (e Igor não inventou nada).”                         Já a imprensa local repercutiu ontem o fechamento de vários estabelecimentos comerciais, principalmente no centro da cidade. E nossos órgãos de classe simplesmente silenciam sobre o atual momento político porque passamos. Não ouvi até agora, qualquer manifestação de presidente dos organismos que compõem o Fórum de Entidades. E aí um jornalista de fora tem que apontar nossa crise para que possamos acreditar que a situação é feia mesmo. Como quem cala consente..Enquanto isto, as visitas continuam em um presídio do sul do Brasil….

Publicado em Política por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

2 pensou em “Deu na RBS e repercutiu no Varela.

  1. Caro Paulo Marques, outro dia me lembrei da época em que militei junto ao tribunal popular do júri, ao mesmo tempo em que alguém publicou uma foto muito bonita, vista de cima, da nossa querida e desamparada Lages, e dizia da vergonha de saber que o prefeito está trancafiado no ergástulo público. E por causa disso alguém perguntou: o que é ergástulo? É o sistema carcerário reservado aos criminosos, ou seja, cadeia! Me lembro também da última campanha eleitoral,quando os mentores dos oposicionistas se utilizaram e todas as artimanhas e mentiras, inclusive bruxaria e feitiçarias, tudo com a claríssima intenção de macular a gestão do Prefeito Renato Oliveira e respingar na campanha do candidato Antonio Ceron. Deu no que deu, ergástulo público para o enganador e mentiroso. Mas quem paga a conta? O povo, mais uma vez. Parabéns ao jornalista e a todos que repercutirem essa matéria que contém a plena verdade. Att.

  2. Evidente PM; mensalinho da imprensa funciona por essas bandas, só dois se salvam, quem sabe, no máximo três.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.