Expresso Rural

 A banda Expresso Rural prepara um especial para a gravação do primeiro DVD em 33 anos de carreira. Será o registro inédito em vídeo da história de um dos maiores ícones da música catarinense. O Show vai acontecer quarta-feira em Floripa.                         No set list  19 canções, entre elas alguns do maiores sucessos, como Certos Amigos e Sol de Sonrisal. Músicas escolhidas pelo próprio público pela popularidade que têm desde os anos 1980.                                                                                    É o fechamento de um ciclo. Será um show para contar toda a história do Expresso. Até porque, depois, queremos dar sequência a coisas novas _ diz Volnei Varaschin (violão, guitarra e voz). Algumas canções terão roupagem nova, mas a maior parte terá arranjos parecidos com os originais. Paulo Back (contrabaixo e violão) adianta que será um show em formato acústico, com violões, baixo, bateria e flauta, muito parecido com o primeiro álbum. O Expresso começou em 1981, então auge dos festivais de música estudantis. O lançamento do primeiro disco foi um fenômeno . A levada melódica de rock rural e música country com letras assinadas pelo lageano Daniel Lucena, foi a fórmula do sucesso.

O grupo teve uma pausa entre 1997 e 2007, ano em que se apresentou no palco do Teatro Ademir Rosa para o que deveria ser apenas um reencontro. De lá para cá eles voltaram com toda a energia e fizeram mais de 200 shows, com o mesmo público fiel das décadas anteriores. A previsão de lançamento do dvd é para março de 2016.daniel carnaval

Volnei Varaschin

Volnei Varaschin

Publicado em Variedades por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.