GAECO faz operação em Otacílio Costa.

Ontem a noite fui fazer meu programa Alquimia, na rádio 101 FM, e notei uma intensa movimentação no GAECO que fica em frente.

E na manhã desta segunda-feira (16), o órgão de investigação deflagrou a Operação Ajuste nos municípios de Lages, Otacílio Costa, Timbó, Ituporanga, Balneário Camboriú e Criciúma.

18 mandatos e 11 condução coercitiva

Promotores de Justiça e Policiais do Gaeco, com o apoio do Instituto Geral de Perícias cumpriram quatro mandados de prisão temporária e estão cumprindo 18 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva.

Investigação há 4 meses

A Promotoria de Justiça da Comarca de Otacílio Costa e o Gaeco investigam há quatro meses supostos crimes de associação criminosa, fraude em licitação, fraude em concurso público, peculato, corrupção ativa e corrupção passiva, com a participação direta de servidores públicos que vêm agindo em conluio com empresários dos municípios de Timbó e Otacílio Costa.

Concursos públicos

O nome da operação deve-se ao fato de a investigação apontar ajustes feitos com a finalidade de fraudar concurso para o provimento de cargos públicos, além de outros crimes contra a administração pública e atos de improbidade administrativa.gaeco em lages

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.