Giba fala sobre a Festa do Pinhão.

Foi só postar mais informações sobre a festa que o pessoal começou a se manifestar. Agora foi a vez do Giba Ronconi:

FESTA DO PINHÃO:
Na minha análise e com a experiência de 15 anos participando do evento: 03 como sócio do Café Pinhão Bar e Boate e 12 anos como Coordenador de Shows, fica a dica:
1) Rainha e Princesas não tinham trajes;
A partir do momento que se marca um concurso para eleição da Rainha e Princesas, é preciso se pensar nos trajes…pelo menos um que sirva para estejam vestidas iguais e poder viajar, participar de eventos… demorou demais, e vimos várias vezes as representantes cada uma com suas próprias roupas.

2) Programação sem folders;
Ao lançar uma programação de shows nacionais, imediatamente teria que ser feito um folder de divulgação, com data, nomes dos shows e informações básicas a respeito da festa. Em relação aos shows regionais e locais, poderia ser lançado um 2º folder mais tarde. Muitos representantes comerciais buscam a programação para levar em suas viagens a ajudar na divulgação…mas…

3) Site sem informações;
o site de uma festa tem que conter muitas informações, e não ficar por muito tempo desatualizado. Sem programação, mural de recados, mural de excursões (ferramenta muito usada pelos visitantes que organizam viagens), hospedagem alternativa, etc…

4) Viagens de divulgação e lançamentos;
Escolhidas Rainha e Princesas e tendo a programação dos shows nacionais, é de fundamental importância as viagens para divulgação. Cidades vizinhas, universidades (os universitários representam a maioria dos visitantes), Festas tradicionais em outras cidades. Torna-se uma mídia barata e que atinge um público muito grande e de diferentes regiões do estado e País. Não adianta nada se começar muito tarde.

5) A Serra vira festa???????;
Tudo bem que o turismo se faz com integração. Mas não se justifica não termos nenhuma imagem da cidade organizadora do evento nas peças publicitárias da festa, nem mesmo a imagem das representantes. Imagens de sabe se lá onde, perdida num folder, num outdoor, etc…entregar uma festa para pessoas que não tem compromisso com o município. Sequer conhecer a cidade por inteira, é um risco grande…

6) Servidor sem benefícios;
uma grande conquista da organização da festa e seus colaboradores são os acessos gratuitos em alguns dias dias da festa, ainda podendo escolher os shows de sua preferência para assistir. Um grande retrocesso é obrigar a assistir determinado show, não que esse show seja bom ou ruim, mas tirar a liberdade de escolha é triste.
Isso serve para tentar encher o festa num determinado show, antecipando que pode ser o dia com menor público.

7) Artista desprestigiado;
Colocar artistas locais para tocar para as paredes…em horários que não tem ninguém na festa é desrespeitá-lo. Deixar outros tantos talentos batento na porta deste, daquele e daquele… Uma festa local serve para prestigiar artistas locais dando a eles horários nobres e com grande público, para realmente mostrarem seus talento. De nada adianta trazer Kakareco daqui ou dali que ninguém conhece em detrimento aos artistas locais. Quem são??..o que tocam?…

8) Festa surpresa?
Parece que uma nova estratégia de Marketing para atrair o público em grandes festas é não divulgar a programação…”Vá até a Festa e descubra a atração do dia…”
É o que está acontecendo com o Esquenta da Festa no centro da cidade…Cadê a Programação?? Quem irá se apresentar?

Publicado em Festa do Pinhão por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

2 pensou em “Giba fala sobre a Festa do Pinhão.

  1. o Giba, Agora voce já deu a cartilha, quem sabe na próxima festa eles leiam, pois quiseram mudar…. fizeram uma bagunça na Festa…. E acredito que não vão conseguir nem se organizar dentro do prazo…. ta tudo atrasado……
    Tem coordenador pra tudo, mas nada funciona.
    Exemplo foi a venda antecipada pros Lageanos, foi um desastre…..
    Isso é uma demonstração de insatisfação do Lageano.
    Volta Renatinho, volta Giba!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.