Governador fala de ajuda aos municípios.

Raimundo Colombo destacou, no programa Com a Palavra, o Governador (que voltou ao ar depois do período eleitoral), aquele que considera um dos mais importantes programas de governo, o Fundam. O Fundo de Apoio aos Municípios destina recursos do governo a todos os municípios do Estado para obras em infraestrutura, construção nas áreas de Saúde e Educação e aquisição de máquinas agrícolas. Até agora, segundo o governador, o programa já repassou mais de R$ 400 milhões para 245 municípios.

“Esse é um dos mais importantes projetos do nosso governo. Com os recursos, conseguimos ajudar os prefeitos a realizarem as obras que a comunidade necessita, do menor ao maior município catarinense”, disse o governador.

O programa abordou ainda os investimentos do Estado para a Operação Veraneio, a distribuição de novos ônibus para o transporte coletivo escolar e encerrou com o comentário do governador sobre a aprovação no Senado da medida que troca o indexador da dívida dos estados e municípios com a União. Segundo Raimundo Colombo, a mudança vai representar, só em 2015, uma economia de R$ 120 milhões no caixa do governo.

Publicado em Política por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.