Governo repassa 10,2 milhões para a Uniplac

SDR Lages_Convênio ampliação UniplacNa tarde desta sexta-feira, 13 de novembro, o Governo de Santa Catarina assinou um convênio de R$ 10,2 milhões para a ampliação física da Uniplac. O evento contou com a presença da direção e funcionários da universidade, do deputado estadual Gabriel Ribeiro e dos secretários de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, e dos Recursos Desvinculados, Celso Calcagnotto.

O recurso havia sido anunciado no fim de abril pelo governador Raimundo Colombo e será liberado imediatamente tão logo as obras sejam iniciadas, o que deve ocorrer já nas próximas semanas, uma vez que o processo de licitação para a escolha da construtora já foi concluído.

O projeto de ampliação física da Uniplac prevê um novo prédio de sete mil metros quadrados, com três pavimentos, ao lado do atual Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET). No local haverá salas administrativas, anfiteatro e salas de aula conjugadas com laboratórios, o que possibilitará associar a teoria à prática no cotidiano dos acadêmicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.