Instalação da Sinotruk da mais um passo.

O processo de instalação da montadora chinesa de caminhões Sinotruck teve este mês mais um importante passo. Iniciado em 2012 com uma parceria entre o Governo do Estado e a administração municipal na gestão do então Prefeito Renatinho, com a compra do terreno para a instalação na BR-282,

Projeto Sinotruck continua

Projeto Sinotruck continua

Lideranças que iniciaram o projeto.

Lideranças que iniciaram o projeto.

agora o processo parece estar mais perto de sua concretização. A empresa por intermédio de sua importadora a Elecsonic, foi habilitada no Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica (Inovar-auto), etapa fundamental para a continuidade do projeto. Com a medida, a empresa terá direito a benefícios como descontos no pagamento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para os veículos produzidos no país. A unidade de Lages será a primeira fora da China. Em Setembro o Governador Raimundo Colombo e o presidente da SC/Parcerias, Paulo Cesar Costa, vão visitar a China para oficializar o negócio. Aos poucos, e contra a torcida de uns poucos, o investimento da Sinotruk começa a ser realidade.

Publicado em Sem categoria por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.