Lá em Blumenau.

O conjunto de ações que o prefeito Napoleão Bernardes implantou em 16 meses para dar mais transparência e eficiência à prefeitura de Blumenau já chamou a atenção do Tribunal de Contas da União (TCU). O presidente Augusto Nardes visitou o jovem tucano nesta semana para aprofundar o conhecimento acerca das iniciativas.
Para Napoleão, seu pacote de transparência é o maior do país entre os municípios. Cita como exemplos a transmissão, via internet, das licitações; o rastreamento de toda a frota da municipalidade, com informações que podem ser acompanhadas on line; além dos programas Fila Única nas Creches e Pavimenta Ação (mutirão de ruas), como ações que põem fim ao “jeitinho” tão conhecido na política nacional. Já aqui em Lages a maioria das obras estão  paralisadas , Duque de Caxias, esgotamento sanitário do Araucária, Policlínica, Postos de Saúde, sem falar na falta de transparência. Prof. Ari Martendal em sua coluna de O Momento, continua cobrando a relação dos comissionados, com cargos e salários. Aqui em Lages o tal choque de gestão ficou só no discurso político eleitoreiro . Que tal o Sr. Prefeito mandar alguém fazer um estágio em Blumenau ?

Publicado em Política por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.