Lages não merece isso.

Dos novos jornalistas, formados em Lages, Ari Junior é um dos que tem um dos melhores textos. Me mandou este que, li, gostei e repasso para vocês.

Lages completa nos próximos dias 247 anos. Uma cidade com grande importância no contexto político, social e cultural do Estado. Sua história deixa uma marca na região serrana de Santa Catarina. Belas paisagens, povo acolhedor, cultura marcante. Assim, a “Capital da Serra Catarinense” vem trilhando sua história.

História essa que nos deixa muito orgulhosos com figuras ilustres como : Antônio Correia Pinto de Macedo, Nereu Ramos, Vidal Ramos Júnior, enfim, pessoas que iniciaram todo um processo de evolução de uma terra de passagem de tropeiros para uma Região metropolitana.

O maior município de Santa Catarina em extensão territorial já teve seus altos e baixos. O forte do ciclo da exploração da madeira fazia de Lages uma potência estadual com grandes riquezas. Mas com o passar dos anos acabou se desgastando e perdendo seu brilho no mapa das principais cidades do Estado.

Damos sinais de evolução. Após praticamente 50 anos um lageano retorna ao posto máximo do poder estadual. Projetos de infraestrutura, ações sociais, futuros investimentos fazem com que possamos acreditar novamente em dias melhores.

Mas todas estas projeções também colocam em “xeque “a credibilidade e confiança da população com relação aos nossos representantes. No ano passado o atual prefeito conseguiu vencer o pleito batendo na tecla da “mudança” que Lages necessitava de novos ares. Pois bem, praticamente um ano à frente do Poder executivo e bem dizer nada realizado. Promessas feitas como “bandeira de campanha ” como a melhoria no atendimento da saúde, valorização dos servidores públicos com planos de saúde para todos, melhorias na infraestrutura dos bairros com ruas asfaltadas e outras ações que encheriam de orgulho os 46.583 eleitores que confiaram o seu voto. Porém, este sentimento de orgulho e esperança parece estar se misturando com decepção, tristeza e desesperança. Tudo isto não é pessimismo, é realidade dos fatos.

Infelizmente nossa querida e amada Lages parece voltar aos tempos em que nada dava certo, período de incertezas e até mesmo medo. medo de que nada fique bom ou bem. Pelo que notamos nossa cidade parou.

Nas obras físicas tudo que vem sendo feito foram projetos deixados pela antiga administração. Mas que segundo, a atual, nada fez de bom. Mas se nada fez, por que somente estas obras estão em andamento na cidade ?

Viajar para Brasília e trazer novidades é fácil. Todos nós fazemos. Eu particularmente nunca fui a Brasília e se um dia ir, posso voltar de lá cheio de novidades. O que o povo precisa é um pouco menos de falatório e propagandas que não condizem com a verdade.

Está na hora de olhar para aqueles que mais necessitam da ajuda do poder público, daquelas pessoas que faça chuva ou faça sol acordam cedo, arregaçam as mangas para mais um dia de trabalho.

Todos nós lageanos merecemos dias melhores. Parabéns Lages pelos seus 247 anos !

Publicado em Geral por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

6 pensou em “Lages não merece isso.

  1. parabenizo este Jornalista Ari Junior, pois ele resumiu tudo o que esta acontecendo em nossa cidade com grande inteligência, só não enxerga quem não quer esses caras enganaram os LAGEANOS e continuam querendo fazer o mesmo com essas idas a BRASILIA tudo promessas e mais promessas que na realidade somente o que se vê são “obras” sendo continuadas que foram deixadas pela ADMINISTRAÇÃO passada que mesmo colocando pontas, reclamando dos projetos se veem obrigados a executar, com muito custo alguma acredito que vai ser terminada, essa é a grande verdade o restante é só “midia” e BLÁ BLÁ BLÁ como de costume.

  2. Parece que tudo é culpa do elizeu pára mim isso chama dor de cotovelo,inveja! Deixe o homem trabalhar, o pp não foi contra o Colombo e agora não tá ,e estão criticando ,não?será que em 12anos foi tudo perfeito,ninguém subiu p cabeça !atire a primeira pedra quem não errou

  3. Quero registrar meus parabéns ao jornalista Ari Junior, pela sua análise competente, fazendo um registro da história recente de nossa cidade. Os argumentos estão bem lançados, não se trata de proselitismo, mas pura realidade fática.

  4. Falar dessa administração é perda de tempo, pois o elizeu e sua turma, só olham para o umbigo deles e seus egocentrismos, ganharam uma eleição e se acham os donos do mundo, é uma lastima para lages, 4 anos de atraso.

  5. Anderson,a administração anterior achava que tínhamos voltado a ter monarquia,e creio que seu texto encaixaria melhor para ela,vai por mim ,valeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.