Mais simples.

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, e o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), de SC, assinaram nesta segunda-feira, 22, o acordo de cooperação técnica, o Bem Mais Simples. O tempo médio para a abertura de uma empresa no Brasil é de 102,5 dias. Com o Bem Mais Simples o empresário levará apenas cinco dias. Segundo o secretário da SDS, o tempo será reduzido, pois haverá um grupo de trabalho com as instituições envolvidas no processo. “Além da SDS, participam Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Fatma, Secretarias de Estado da Casa Civil e Fazenda, e Jucesc. A simplificação será feita por meio de autodeclaração e aperfeiçoamento nos processos de registro mercantil.                                                                                                                        

Bem Simples na Fiesc (Foto DC).

Bem Simples na Fiesc (Foto DC).

Após a assinatura do acordo, a próxima etapa será a Jornada da Simplificação, que consiste em encontros regionais com demais órgãos envolvidos para disseminação e sensibilização do processo de simplificação

Publicado em Economia por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.