Muito candidato, poucos votos.

Com a aproximação das convenções partidárias, a cada dia que passa, aparece mais um candidato a deputado estadual em Lages. Vejamos a lista: vereador Felício/PROS, vereador Anilton Freitas/PTB,  Luiz Carlos Pinheiro/PSDB, Sérgio Godinho/PSB, Gabriel Ribeiro/PSD, Coruja/PMDB, Renatinho/PP, Domingos/PT, Marcius/PR.  Portanto até agora já são nove os postulantes, faltando ainda dois meses, quando mais algum pode aparecer, sem contar os  paraquedistas, que levam votos daqui. Então vamos aos números. Temos algo em torno de 118 mil votantes. Se considerarmos algo como 90 mil válidos e mais um candidato do PDT, teríamos 90 mil divididos por 10 candidatos o que daria 9 mil votos para cada um, não elegendo ninguém.                                                             É muito candidato para pouco voto. Corremos o risco de mais uma vez, ficarmos sem representante no Legislativo Estadual.

Publicado em Política por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

1 pensou em “Muito candidato, poucos votos.

  1. O único com chance na minha opinião e o CORUJA (PMDB), pois o partido e muito forte na região, e agora tem mais o Juarez(PMDB) de cabo eleitoral na SDR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.