Como hoje é sexta-feira, passados já quatro dias da tragédia do granizo , na segunda, e muitas famílias ainda estão com suas casas na mesma situação, sem lona, sem telhas, e muitas ainda não conseguiram nem mesmo fazer o cadastro da prefeitura, a insatisfação começa a se manifestar em alguns pontos da cidade. E o que é pior, denúncias de moradores começam a aparecer. A presença de vereadores ligados ao paço municipal, fazendo entrega de material e entregando lista para atendimento, deveria ser sumariamente proibida. Moradores ressaltam principalmente alguns privilégios. A vereadora Aida (PSD), faz uma denúncia :
“Hoje eu estava no bairro Santa Rita quando vi um caminhão da prefeitura entregando telhas em uma residência e fui acompanhar de perto. Estranhei pois foi apenas uma entrega e depois foram próximo da Delegacia onde foi feita uma segunda entrega. Foi quando questionei o pessoal do “privilégio”.
O caminhão então seguiu direto para a Secretaria de Meio Ambiente e eu atrás. Fiquei lá fora olhando, quando veio o secretário Hampel e depois o vereador Vone me perguntar se faltava alguma coisa. Respondi que não e continuei a observar e fotografar, até que saíram mais caminhões, acho que uns seis”.