Nada mudou

Após a audiência em Lages, na terça-feira, o Governador Carlos Moises marcou reunião emergencial na Secretaria do Estado da Saúde, na quinta-feira . O vice-prefeito Juliano Polese e alguns vereadores se deslocaram para a capital  para tratar sobre a atual situação do Hospital Tereza Ramos e da saúde em Lages.

Na conversa, os lageanos ouviram o compromisso do Governo do Estado em discutir e dar uma resposta, dentro de uma semana, sobre a possibilidade de ampliação dos leitos de retaguarda do Hospital Tereza Ramos (com a reabertura de alguns leitos do 5º andar) como forma de atender a demanda de pacientes do Pronto Atendimento Tito Bianchini. O secretário da saúde, Helton Zeferino, também garantiu que o Hospital de Curta Permanência no HTR entrará em funcionamento em dez dias.

Sobre a nova torre do Tereza Ramos, o secretário disse que o Governo ainda está avaliando o que nela vai funcionar, além da quantidade de profissionais que serão necessários. No entanto, não deu um prazo para esta questão ser definida.

Juliano Polese e vereadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.