Nova eleição.

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) definiram nesta quarta-feira as datas das eleições suplementares para as prefeituras de Bom Jardim da Serra e Sangão. Ambas ocorrerão no dia 2 de abril e seguem os mesmos trâmites das eleições ordinárias, mas com prazos reduzidos.

Em  Bom Jardim da Serra, a candidata a vice-prefeita Priscila Dias havia sido declarada inelegível. O juiz da 28ª zona eleitoral – São Joaquim – indeferiu a chapa majoritária pela inaptidão da candidata, cuja candidatura não era possível substituir, pois faltavam menos de 20 dias para o pleito. No entant co, a chapa majoritária concorreu, amparada no art. 16-A da Lei 9.504/1997, tendo sido eleita com mais de 50% dos votos válidos. 

O TRE-SC, então, manteve o indeferimento da chapa majoritária formada pelos candidatos Serginho Rodrigues de Oliveira e Priscila Dias, decisão corroborada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O inteiro teor da decisão pode ser consultado no Acórdão TRESC nº 31.989/2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.