Nova proposta para a educação.

proposta educação.Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 13, e por meio de webconferência aos gerentes de educação e diretores escolares, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, apresentou a proposta da nova carreira do magistério e Lei do ACT. “Fazer a descompactação com aplicação do reajuste do piso todos os anos nos níveis iniciais de carreira significa dar ganhos maiores. Os professores de nível médio que já ganharam mais de 178% de aumento vão continuar sendo beneficiados em detrimento do professor de ponta de carreira que ganhou entre 70 e 80% de aumento nos últimos quatro anos. Então a incorporação da regência que não muda valor de salário de professor, é um ponto fundamental para fazer a descompactação da carreira “, informou.                                                                     Aumento do percentual entre referências, que passa de 2,5 para 3,5%;
– Progressão horizontal a cada 3 anos tendo 120 horas de formação e não mais que 5 faltas injustificadas;
– Aumento progressivo das diferenças entre níveis, até que o nível superior seja 40% maior que o nível médio.
– Adicional de hora-atividade de 15% sobre o vencimento aos professores dos anos iniciais e da educação especial. Outro item, que foi uma solicitação do sindicato e que está sendo atendido, é o nível médio e licenciatura curta como níveis de carreira.
– Regência de classe será incorporada ao vencimento e não altera a remuneração. Isso é necessário para garantir a descompactação. A medida terá a segurança jurídica, para que após a incorporação ao vencimento não poderá mais ser retirada.

Publicado em educação por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.