Obras adiantadas.

A rede subterrânea de energia elétrica começa a tomar conta das principais ruas do centro de Lages, e já nas próximas semanas os primeiros consumidores começarão a ser beneficiados com essa novidade tecnológica.

Neste momento as obras estão concentradas na Rua Presidente Nereu, entre a praça João Ribeiro (Catedral) e o Terminal Urbano. Mas é na Emiliano Ramos (Via Gastronômica) que o processo está mais avançado. Tanto que até o mês de outubro devem ocorrer a retirada dos postes de concreto e a transferência da energia aérea para a subterrânea, beneficiando aproximadamente 70 clientes.

A rede subterrânea compreende um total de sete mil metros de cabos em algumas das principais ruas vias urbanas da cidade, como Aristiliano Ramos, Caetano Vieira da Costa, Coronel Córdova, Correia Pinto, Emiliano Ramos (Via Gastronômica), Marechal Deodoro, Presidente Nereu e Quintino Bocaiúva.O investimento do Estado é de R$ 8 milhões por meio da Celesc . Deste montante, R$ 1,3 milhão foram liberados em julho pelo governador Raimundo Colombo para a recomposição das calçadas abertas em decorrência das obras. Como os trabalhos dependem de tempo bom e não podem ser realizados com nenhuma umidade, a previsão é de que sejam concluídos até o fim de 2016.rede subteranea

 

Publicado em Geral por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.