Para evitar votos nulos e brancos.

Na última eleição tivemos muitos votos em branco e nulos. Acredito que muitas destas pessoas não sabiam votar. Para estes e para outros casos, aparece uma solução.

 

Para quem vai votar pela primeira vez em 2014, ou quer só praticar mesmo, o Tribunal Superior Eleitoral lançou um sistema de simulação que mostra como funciona o voto eletrônico brasileiro.

Com a ferramenta, em tom de brincadeira, o internauta pode votar em candidatos fictícios para ter segurança na hora da votação real. Para cada cargo, há uma lista de candidatos do Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore, todos inventados.

Por causa da sua característica didática, caso o usuário realize um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresentará uma mensagem explicativa e a tela será bloqueada até que o usuário clique na explicação apresentada.

Publicado em Política por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.