Para que serve um dermatoscópio ?

kleinubingSecretário da Saúde João Paulo Kleinubing está em Lages, reunido com prefeitos da Amures, para efetuar o repasse de alguns dermatoscópios. Fui no Google pesquisar o que seria isto:  As doenças de pele são um mal que vem atingindo cada vez mais pessoas, a diminuição da camada de ozônio, o bronzeado e os efeitos devastadores do sol são tidos como alguns dos culpados, para o diagnóstico inicial de muitas doenças de pele é necessário um exame visual, o dermatoscópio é um aparelho que auxilia o profissional da saúde nessa tarefa.

Os dermatoscópios são como uma espécie de miscroscópio, mas para a pele, a ampliação nos modelos mais comuns vai de 8 a 10 vezes. Um dermatologista experiente pode com o auxílio de um dermatoscópio diferenciar facilmente uma pinta comum de um câncer de pele.As luzes da maior parte dos dermatoscópios são de leds, o que significa que não queimam. Alguns funcionam com pilhas comuns, o que os torna portáteis e interessantes até para atendimentos fora do consultório.

 

Publicado em saúde por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.