Prefeitura aumenta mais uma taxa.

Desta vez, contando com os 12 votos dos vereadores da situação, a Prefeitura concede mais um aumento no bolso dos contribuientes. Agora aumentou a Cosip (contribuição de iluminação pública)no valor de 10 % sendo que em janeiro este aumento já foi de 5,6%. Ainda no projeto que teve contra apenas 5 votos da oposição (Juliano Polese, Luiz Marin, Marião, Aidamar e Marcius Machado), esta taxa que era cobrada no carnê do Iptu passa agora a ser cobrada na fatura da Semasa. E aí que reside o problema. Como fica a situação de vários contribuintes que tinham isenção do Iptu e consequentemente da Cosip ? Vão passar a pagar a Cosip, ou terão a isenção na fatura de água. Como vivemos em um processo democrático, ficamos sem entender também a fúria do prefeito Elizeu Mattos, com a bancada de oposição. Me parece que discordar de aumento de taxa, não significa que os vereadores de oposição estão contra a cidade.

Publicado em Política por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

2 pensou em “Prefeitura aumenta mais uma taxa.

  1. Esta é a nova marca desta pessoa que passou a comandar a nossa Lages Atos que vão totalmente a população . 1 ato aumento absurdo do valor da fatura de agua, 2 ato vendada Festa do Pinhão ( estatiza os prejuizos e vende o lucro ) 3 ato aumento da Cosip acima da inflação do ano , 4 Ato retirada da taxa de lixo da fatura do iptu. mas o melhor é o Sr obras ( começa e não termina nada) mas sempre esta em Brasilia atras de recursos u minimo uma vez por mes vai atras de recursos mas oquenos lageanos vemos só e as viagens porque algo de concreto é só conversa fiada a não ser a avenida Duque em obras a 3 anos, a cidade que hoje deve ter o maior numero de buracos em ruas por metro quadrado do pais a saude esta em caos absoluto mas faz festinha para entrega de carros de passeio que não agregam valor nenhum e ambulancias carros para saude não vem e ainda os que estao em uso abandonam na estrada como aconteceu a pouco tempo atras que uma viatura da saude nova tombou e ficou 5 dias no meio do mato jogada. Esta na minha opinião é a marca deste atual prefeito entre muitas outras coisas que for escrever fico 3 meses digitando, mas seu slogan as pessoas certas no lugar certo deu de ver mesmo e o pior tem cara de falar dos outros prefeitos que passaram antes dele.

  2. No dia 08 de agosto a fatura da Celesc vai ser reajustada por força do contrato de concessão com a ANELL pois o mesmo é anual. para quem acompanha e estuda o assunto o mesmo vai ultrapassar os 20%.. Com o reajuste da Cosip aprovado por quem não entende nada de tarifa, coloque os 10% sobre o reajuste da Celesc e faça suas contas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.