Professores aguardam posição

piso salaraialProfessores da rede municipal de ensino, que na gestão anterior, conseguiram o piso nacional da categoria, e que no ano passado receberam apenas um abono, aguardam agora com expectativa qual será o percentual de reajuste. Os professores estão pedindo a reposição de 8,32 %, mas aguardam a posição do sindicato. Neste semana o vereador Juliano Polese (PP), tentou convocar o secretário de administração para prestar esclarecimentos sobre o reajuste, mas foi barrado pela bancada de situação.

Publicado em educação por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

2 pensou em “Professores aguardam posição

  1. Mas o Prefeito já está valorizando sim os professores! Pois tem baba contratada em cargo que é para EFETIVO, como orientadora educacional em CAIC. E aquelas q passaram no concurso, não podem assumir essa boquinha boaaaaa.

    Afinal, eu que mando, eu que sei, eu que dito as regras poraqui!!!!
    Aff. estamos perdidos!!

  2. Caro Paulo Marques!
    Temos que voltar um pouco na história. Na administração de Raimundo Colombo e Renato Nunes de Oliveira, isso é, em 12 anos, os servidores sempre tiveram a revisão geral anual, ou seja, no mínimo o INPC, as vezes até um pouco a mais. Essa obrigatoriedade está previsto no inciso X do artigo 37 da CF/88. Em 2011 o Prefeito Renato Nunes de Oliveira implantou o Piso Nacional do Magistério na Carreira, para os professores municipais. Essa atitude mostrou seu compromisso com a Educação, valorizando os professores. Em 2011 concedeu 15,8% e 2012
    concedeu o índice que foi de 22,22%. A atual Administração não concedeu o reajuste de 2013 de 7,9% e até agora não concedeu o reajuste de 2014 de 8,3%. Mas também não fez a revisão geral anual aos demais Servidores. Vamos ver no que isto vai dar agora em março. É uma questão de cumprir a Lei. Esta é a valorização prometida aos Servidores como um todo. Uma vergonha. Mas os Professores e Servidores com certeza vão dar o troco. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.