Professores municipais em greve.

A partir do próximo dia 25 os professores da rede municipal de  ensino paralisam suas atividades, pela reposição salarial da categoria. A decisão foi tomada ontem em assembléia quando a maioria não aceitou o abono oferecido pelo Executivo Municipal. É uma decisão que não vinha sendo tomada nos últimos doze anos, período em que inclusive a categoria recebeu o piso nacional do magistério, sendo uma das primeiras cidades do Estado a receber este direito, no ano retrasado. A greve sempre é uma radicalização,mas é fruto da falta de diálogo e transparência. O que chama a atenção é que na semana em que os sindicatos estavam em estado de greve, e tentando negociar, o Executivo que alega não ter recursos para dar o aumento pedido, anunciava que podia comprar os cinemas Marajoara e o Marrocos.

Publicado em educação por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

2 pensou em “Professores municipais em greve.

  1. Dai não tem jeito mesmo.
    Cade o respeito Sr. Prefeito. Eu não entendo essa administração, parece meia bagunçada, ninguem se entende… falam muitas coisas, voltam atrás…..
    e o prefeito em suas ultimas entrevistas só fala: PRECISAMOS PLANEJAR…..
    O cara foi eleito pra administrar ônus e bônus…. disse que viria com uma turma de entendidos, tinha tudo na ponta da língua, tinha resposta pra tudo.
    Agora nada fez, nada faz…. e será que esta planejando mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.