Deu no Blog do Moacir Pereira: O deputado estadual Silvio Dreveck, do PP, será o novo líder do governo Colombo na Assembleia Legislativa.
O convite já foi formalizado, examinado pelo comando e pelas bancadas do PP na Assembleia e Câmara Federal, e aprovado pelos progressistas.
A escolha de Colombo levou em conta a biografia exemplar do parlamentar. Mesmo tendo apoiado Paulo Bauer, do PSDB, na disputa eleitoral do ano passado, Silvio Dreveck teve uma postura moderada, nunca ofendeu nenhum adversário e desfruta do respeito de todos os partidos.
No impasse da aliança do PSD e PMDB com o PP e indicação de Joares Ponticelli para a vaga ao Senado, o nome de Dreveck chegou a ser indicado pelo senador Luiz Henrique como saída conciliatória.Sua escolha atinge múltiplos objetivos. Amplia a base de apoio do governo Colombo na Assembleia, hoje com PSD, PMDB, PR, PcdoB e PTB. Reduz a dependência política de Colombo para com o PMDB, maior aliado e o que mais pressiona por cargos. Pode facilitar a aprovação de projetos polêmicos e de impacto político agora em fevereiro, início do novo governo. E, finalmente, abre um novo leque para futuras composições visando as eleições municipais de 2016 e, sobretudo, o pleito estadual de 2018.