PSD e PP juntos.

Deu no Blog do Moacir Pereira:                                                                                                                        O deputado estadual Silvio Dreveck, do PP, será o novo líder do governo Colombo na Assembleia Legislativa.
O convite já foi formalizado, examinado pelo comando e pelas bancadas do PP na Assembleia e Câmara Federal, e aprovado pelos progressistas.
A escolha de Colombo levou em conta a biografia exemplar do parlamentar. Mesmo tendo apoiado Paulo Bauer, do PSDB, na disputa eleitoral do ano passado, Silvio Dreveck teve uma postura moderada, nunca ofendeu nenhum adversário e desfruta do respeito de todos os partidos.
No impasse da aliança do PSD e PMDB com o PP e indicação de Joares Ponticelli para a vaga ao Senado, o nome de Dreveck chegou a ser indicado pelo senador Luiz Henrique como saída conciliatória.Sua escolha atinge múltiplos objetivos. Amplia a base de apoio do governo Colombo na Assembleia, hoje com PSD, PMDB, PR, PcdoB e PTB.                                                Reduz a dependência política de Colombo para com o PMDB, maior aliado e o que mais pressiona por cargos. Pode facilitar a aprovação de projetos polêmicos e de impacto político agora em fevereiro, início do novo governo. E, finalmente, abre um novo leque para futuras composições visando as eleições municipais de 2016 e, sobretudo, o pleito estadual de 2018.

Dep. Silvio Dreveck

Dep. Silvio Dreveck

Publicado em Política por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.