Quando caminhamos para trás.

Mirem-se no exemplo.

Mirem-se no exemplo.

 

Sinotruk última esperança

Sinotruk última esperança

No mundo moderno de hoje principalmente em função das modernidades tecnológicas, as mudanças positivas são cada vez mais rápidas. Nos assustamos e ficamos preocupados com o crescimento dos chamados tigres asiáticos, por exemplo, que cada vez mais ricos, produzem quase tudo o que aqui temos e mais barato. Como fazem ? Com trabalho e vontade. Trabalho significa dias trabalhados e vontade significa remuneração. Digo isto porque mais uma vez fico abismado com a incapacidade de nossos dirigentes em resolver situações, nossos aqui de Lages mesmo. Sempre temos a capacidade de jogar os problemas da cidade para nossos líderes políticos, como se a culpa de nossa estagnação econômica fosse deles.  Cobramos agora a vinda da Sinotruk, como se a vinda desta empresa fosse a redenção de nosso município. Raimundo Colombo seria nosso salvador da pátria, e depois que seu mandato terminar, o que vamos fazer, ir embora para o litoral ? As lojas Havan abriu uma filial em Lages, seria o fim do mundo pois a Havan abre aos domingos e feriados, como ficaria nosso coitado comerciante que não queria abrir aos domingos ? A  Havan abriu, o mundo não acabou e a rede tem aqui proporcionalmente um dos maiores retornos financeiros dentre suas lojas. Pois bem, a Prefeitura de Lages investe anualmente muito dinheiro para fazer a festa do pinhão, que com o frio tenta atrair turistas para a cidade e consequentemente retorno financeiro. Ganha o motorista de táxi, o posto de gasolina, o restaurante, o hotel, e assim por diante. E o nosso comércio principalmente no dia de Corpus Cristhi, feriado com maior fluxo de turistas ?. Neste dia o comércio está fechado em Lages. Ano passado liguei para o presidente do Sindicato dos Comerciários e Sindicato Patronal, que me responderam que não tinham interesse em abrir. E este ano vai acontecer a mesma coisa. Dia 30 de maio nosso comércio vai estar fechado. Já a Havan vai estar aberta e lotada de turistas comprando. O dono Luciano Hang, de helicóptero vai estar em Lages, aqui hospedado em um hotel fazenda e com o bolso cada vez mais cheio. E nós continuamos reclamando dos políticos.

Publicado em Economia por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

2 pensou em “Quando caminhamos para trás.

  1. É uma vergonha, tem comerciante que neste dia ia faturar mais do que no ano todo. E as lojas fechadas.

  2. O presidente dos comerciários, se perpetuou no poder, aí dá no que dá. Loja fechada não vende não tem hora extra e falta emprego. Vergonhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.