Sem o Covid-19

Pesquisa realizada pela assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lages mostra que a cidade é a única, entre as mais populosas do país, acima dos 125 mil habitantes, que não tem mortes por Covid-19. A pesquisa foi feita nas 324 cidades do Brasil acima dos 100 mil habitantes com base nos números das Secretarias Estaduais da Saúde e do IBGE. Por enquanto, Lages também não tem registro de moradores internados pelo vírus na UTI.

Apenas uma pessoa de Balneário Camboriú está na UTI do Hospital Tereza Ramos, diagnosticado com Covid-19. O prefeito de Lages, Antonio Ceron, destacou que desde o início da Pandemia a cidade tem trabalhado de forma precoce no enfrentamento da doença.

Ceron falou ainda da importância de manter a retaguarda já que estamos em uma época de frio intenso e na semana que vem alguns setores estão liberados pelo estado para voltarem na ativa, como os eventos, por exemplo. A preocupação está em manter os índices positivos para a Covid-19 na cidade.

“Fazer com que as pessoas abram mão de algumas vontades pessoais nesse momento em favor de um bem maior que é exatamente a conciliação da economia com um cuidado especial, principal e prioritário com a saúde das nossas pessoas”, disse o prefeito.                                                                                                                                           Desde o fim de semana o uso de máscara passou a ser obrigatório em todo o território municipal de Lages, como nas ruas, por exemplo, e não só nas repartições públicas e nos estabelecimentos comerciais. A medida foi assinada em decreto pelo prefeito Antonio Ceron. O parque Jonas Ramos (Tanque) e o Morro da Cruz estão fechados por tempo indeterminado. De acordo com o prefeito são locais que registraram maiores aglomerações nos últimos fins de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.