TI na Acil.

acil tecnologiaA a área de Tecnologia e Inovação não para de crescer. Em Lages, isso também é uma realidade. Já existem cerca de 15 empresas que atuam na implementação e no gerenciamento dos sistemas informatizados de empresas. Para atender essa demanda é necessário ter mão de obra altamente qualificada. “Muitos desses profissionais já foram e estão sendo formados nos bancos das universidades, porém, é necessário estar sempre atualizado e a um passo à frente da concorrência” destaca Nelissa Gevaerd Colossi Branco, coordenadora do Núcleo de TI da ACIL.

Pra isso, muitos profissionais acabam se deslocando para outras cidades em busca desse diferencial. Mas alguns cursos têm custo elevado, é necessário gastar com translado, hospedagem e alimentação, além de ter que se ausentar do trabalho. É por isso, que o Núcleo de TI da ACIL, através do projeto Empreender Competitivo da  Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e do SEBRAE, promovem cursos e eventos para facilitar a vida desses profissionais.

 

Publicado em educação por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.