Uniplac começa processo de migração para o sistema federal.

 

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Planalto Catarinense aprovou por unanimidade, durante a última semana, a migração da Uniplac para o Sistema Federal de Ensino.

A mudança se dá em atendimento ao edital número 4, de 1º de julho de 2014, da Secretaria  de Regulação e Supervisão da Educação Superior, que propõe o regime de migração das instituições de educação superior privadas para o Sistema Federal de Ensino. Todas as IES do Sistema ACAFE passam pelo mesmo processo, assegurando a continuidade e a regularização de suas atividades.

Para o reitor, professor Luiz Carlos Pfleger o resguardo da autonomia universitária é um dos pontos fortes deste processo. “Estamos apenas iniciando o processo de migração e todos os benefícios advindos desta mudança serão muito bem-vindos e bem utilizados”, afirma o mesmo, explicando que a migração dar-se-á em um processo com etapas a serem cumpridas para sua efetivação.

Vale ressaltar o histórico de conquistas e bons resultados na parceria junto ao Conselho Estadual de Educação, responsável até aqui pelas avaliações, credenciamentos e acompanhamento da IES, parceria que segue vitalícia, por meio das ações da Universidade em prol da região e do Estado.

Publicado em educação por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.