Colombo e a composição na Assembléia.

Raimundo Colombo que  é o único politico na história de Santa Catarina a ser eleito e reeleito no primeiro turno. Luiz Henrique, do PMDB, foi o primeiro reeleito, mas na primeira eleição disputou duas vezes, vencendo Esperidião Amin, do PP., vai ter na Assembléia a seguinte composição:

O PMDB manteve o mesmo número de cadeiras na Assembleia Legislativa. Sua bancada ficou praticamente a mesma, mudando apenas um deputado, com a entrada de Gean Loureiro, de Florianópolis.  Ficou assim

Deputados do PMDB
VALDIR COBALCHINI
ALDO SCHNEIDER
GEAN LOUREIRO
MAURO DE NADAL
CARLOS CHIODINI
ADA DE LUCA
ROMILDO TITON
ANTONIO AGUIAR
MOACIR SOPELSA
DIRCE HEIDERSCHEIDT

A bancada do PSD aumentou sua bancada de 8 para 9 deputados, com um fato relevante: Gelson Merísio foi o mais votado e se credencia para novos projetos em Santa Catarina. As novidades estão na eleição de Gabriel Ribeiro, da região de Lages  e do ex-prefeito de Rio do Sul, Miltom Hobus. Confira os eleitos:

GELSON MERISIO
JOSÉ NEI ASCARI
ISMAEL DOS SANTOS
MILTON HOBUS
JEAN KUHLMANN
DARCI DE MATOS
KENNEDY NUNES
MAURICIO ESKUDLARK
GABRIEL RIBEIRO

O Partido dos Trabalhadores perdeu duas cadeiras e é um dos principais derrotados. Sua bancada, com 5 parlamentares, não terá novidades. Ficou a mesma:
LUCIANE CARMINATTI
NEODI SARETTA
ANA PAULA LIMA
PADRE PEDRO
DIRCEU DRESCH

O PSDB terá duas mudanças em sua bancada, que cai também de 6 para 4 deputados. As novidades são Leonel Pavan, de Balneário Camboriú, e Vicente Caropreso, de Jaraguá do Sul;
SERAFIM VENZON
MARCOS VIEIRA
LEONEL PAVAN
VICENTE CAROPRESO

No Partido Progressista, apenas uma renovação, com a eleição de João Amin, vice-prefeito de Florianópolis, o partido perdeu 2 cadeiras:
ZÉ MILTON SCHEFFER
SÍLVIO DREVECK
JOÃO AMIN
VALMIR COMIN

O Partido de República, presidido por Jorginho Melo, terá duas cadeiras. Não te hoje nenhum deputado. Um da Grande Florianópolis e outro de Arroio Trinta:
MÁRIO MARCONDES
NATALINO LAZARE

O PSB, que também não tem hoje nenhum deputado, vai contar com dois representante e, também, duas novidades. Um de Joinville e outro de Criciúma:
PATRÍCIO DESTRO
CLEITON SALVARO

O DEM permanecerá com um único deputado, que foi reeleito:
NARCIZO PARISOTTO

No PPS uma alteração, saindo Altair Guidi, que não concorreu, e entrando o filho Ricardo Guidi:
RICARDO GUIDI

O PDT também não tem hoje nenhum deputado. Elegeu um representante de Criciúma:
RODRIGO MINOTTO

O PCdoB tem hoje Angela Albino, que disputou a Câmara Federal. Passará a ter um representante de Chapecó:
CESAR VALDUGA

Publicado em Política por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.