Eleições na Uniplac, começa a definição.

A audição pelo Colégio Eleitoral das propostas de Gestão Universitária dos candidatos a Reitor – Geraldo Augusto Locks e Luiz Carlos Pfleger – assim como a posterior votação pelo Colégio Eleitoral Especial nos candidatos acontece a partir das 8 horas desta quarta-feira, dia 28 de maio. O local determinado pela Comissão Eleitoral para realização das eleições é a sala 2214, localizada no 2º piso do bloco II, no campus da Universidade.

Os candidatos apresentarão suas propostas por ordem alfabética de apresentação, a partir da constatação da presença da maioria  absoluta dos membros do Colégio Eleitoral – representantes dos professores, técnicos administrativos e acadêmicos da Uniplac. Após as falas dos candidatos a Reitor, o Colégio Eleitoral elaborará a lista que será encaminhada ao Conselho de Administração da Fundação Uniplac (CONSAD), por meio de votação secreta de cada membro presente, que transcorrerá até o momento em que o último membro do Colégio Eleitoral deposite seu voto, ou até às 22 horas – o que ocorrer primeiro.

A apuração dos votos acontece de forma pública, logo em seguida ao término da votação.  Já a homologação do resultado deve acontecer em até um dia da realização das eleições.  A lista contendo os nomes dos candidatos e a proporção de votos obtida por cada um deverá ser encaminhada ao CONSAD em até um dia útil após o prazo de recursos pelos candidatos  e de  julgamentos de recursos pela Comissão Eleitoral, que, se houver, é de  cinco dias úteis.

Recebida pelo CONSAD a escolha deverá ser realizada de imediato e a posse acontecerá em até 30 dias após  a após a eleição no Conselho de Administração.

Publicado em educação por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.