Engenharia Elétrica na Uniplac.

 

Planejamento, supervisão e execução de projetos na geração, transmissão, transporte e distribuição de energia elétrica são as principais funções, dentre muitas outras, do engenheiro eletricista.

A Engenharia Elétrica dispõe de um vasto campo de atuação para seus profissionais, ampliado ainda mais com o crescente desenvolvimento de parques eólicos e usinas hidrelétricas na região sul do Brasil. O profissional graduado em Engenharia Elétrica pela Uniplac estará habilitado a atuar no desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, na operação e manutenção de equipamentos da área de saúde, a construir e a aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial e em projetos de instalações elétricas em indústrias, comércios e residências.

O profissional com esta graduação encontra empregos em empresas de telecomunicações (desde fábricas de celulares até operadoras de sistemas de comunicação), indústrias de equipamentos, automação, fábricas de motores e geradores, consultorias ou em empresas prestadoras de serviços em computação.

O Centro de Ciências Exatas e Técnológicas (CCET) da Uniplac dispõe, atualmente, de diversos laboratórios para a prática profissional do acadêmico desde o primeiro ano do curso. O contato com os diversos aparelhos equipados em laboratórios de ponta somam à teoria da sala de aula, e fazem com que o acadêmico termine a graduação já preparado para atuar no mercado de trabalho com qualidade e eficiência.

Inscrições no Processo Seletivo

O curso de Engenharia Elétrica está presente no Ingresse Já – Seletivo de Inverno Uniplac com inscrições e matrículas abertas até o dia 25 de julho. Aos interessados, basta dirigirem-se à Universidade, das 9h às 11h30, das 14h às 17h e das 18h às 21h, entregar a documentação constante no edital 094/2014, disponível no site da Uniplac http://www.uniplac.net/publicacoes/editais/5208.pdf) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00, mais a matrícula, que corresponde à primeira mensalidade do curso.

Além da entrega da documentação, são critérios para ingresso no seletivo de inverno a comprovação da conclusão de ensino médio e a ordem de inscrição, conforme número de protocolo.

Publicado em Política por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.