Eu já sabia.

Alguém tinha dúvidas sobre o resultado da pré-convenção do PMDB, para decidir se continuava ou não com Colombo ? Eu não. O PMDB que esta fora (Mariani/Dario/Paulo Afonso) queria puxar a outra parte que esta dentro (Pinho/LHS), para fora. E aí não deu outra. O PMDB armou o circo, ocupou espaços valiosos na mídia, e aumentou a boquinha que já era de 62 % do total dos cargos. Agora levou também a Casan. O único problema é que o PMDB também quis decidir agora a eleição de 2018, só que do outro lado existem outros partidos políticos. O processo todo começou com uma desastrosa entrevista do senador LHS, passou por uma entrevista ameaçadora do Pinho Moreira e uma declaração inoportuna do Gelson Merísio. O PMDB que já odiava o grupo do oeste (Merísio/Gavazzoni/ João Rodrigues/Serpa/Calcagnoto), passa agora a odiar mais, e vice-versa, lembrando que este grupo também tem candidato em 2018, que é o próprio João Rodrigues, que vai ser agora o deputado federal mais votado. E o PP como fica ? Com duas alas que querem coligar com o PSD (Ponticelli/Pizzolatti) e outra neutra (Amin), o partido agora deve partir para reflexão interna. Primeiro deve ter uma resposta do PSD, fica valendo o convite para lançar o candidato ao senado ou não ? E as outras alternativas como compor com o PSDB e o DEM,

Colombo e o PP

Colombo e o PP

ou até mesmo uma composição com o PT. Quem está sorrindo com este rolo todo é o deputado Esperidião Amin, que de Roma já avisou que não aceita ficar sem respostas a campanha de desaforos e impropérios contra o PP. Vai mais além, como o PMDB já decidiu tudo, inclusive sobre a saída de Colombo para disputar o senado daqui a três anos, quer saber se o mandonismo sobre o governador é para valer ou não. Ressurge das cinzas agora, por conta dos ataques de LHS e Moreira. Ao Governador Colombo cabe agora pacificar primeiro seu partido que também foi atingido pois Pinho Moreira foi pesado nas críticas ao presidente do PSD e depois tentar conversar com o próprio PMDB.

Publicado em Política por admin. Marque Link Permanente.

Sobre admin

Paulo Marques é formado em Administração de Empresas pela FAE/PR e em Direito pela UNIPLAC. No jornalismo, atua desde os anos 90, com passagens pelas rádios Clube, UDESC FM e 101 FM. Na televisão, passou pelas tvs SCC, Tele Câmara, TV Univest e Nova Era TV. Escreveu para vários jornais de Lages e de Curitiba/PR.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.